Petição para que Taylor Swift regrave seus álbuns supera 190 mil assinaturas

Créditos da imagem: Rich Fury/Getty Images North America/AFP

Música

Notícia

Petição para que Taylor Swift regrave seus álbuns supera 190 mil assinaturas

Movimento é resposta à compra da Big Machine Records

Julia Sabbaga
04.07.2019
17h01

Mais de 190 mil fãs já assinaram uma petição no site Change.org para que Taylor Swift regrave os seus seis primeiros álbuns. O movimento é uma resposta à recente polêmica venda da ex-gravadora da cantora, Big Machine Records, ao Ithaca Holdings, do empresário Scooter Braun

A controvérsia aconteceu porque Taylor Swift se pronunciou contra a venda, acusando Braun de bullying - entenda o caso. Com a compra, Braun fica com o direito de todos os arquivos dos trabalhos de Taylor Swift até hoje. Para a petição, a solução seria que a cantora, que tem o direito sobre as letras, vocais e sons, regravasse todos os materiais. 

A descrição da petição chega a acusar os investigores da transação, o Carlyle Group, de envolvimento com o genocídio no Yemen: "Você vai deixar que 12 anos de trabalho de uma mulher bem sucedida por seu próprio trabalho seja desacreditada e manipulada por lucro e seja usada para financiar a morte de milhares ou você vai assinar esta petição para que ela seja recompensada por seu trabalho?".

O criador da petição, Alex Boubia, da Bulgária, explicou que o propósito do abaixo-assinado é mostrar à cantora que ela terá o apoio dos fãs se decidir regravar seus álbuns. 

Atualmente, Taylor Swift promove o seu novo álbum, Lover, previsto para 23 de agosto. O trabalho trará os singles já-revelados "Me!" e "You Need To Calm Down".