Petição para que Taylor Swift regrave seus álbuns supera 190 mil assinaturas
Movimento é resposta à compra da Big Machine Records
Créditos da imagem: Rich Fury/Getty Images North America/AFP
Mais de 190 mil fãs já assinaram uma petição no site Change.org para que Taylor Swift regrave os seus seis primeiros álbuns. O movimento é uma resposta à recente polêmica venda da ex-gravadora da cantora, Big Machine Records, ao Ithaca Holdings, do empresário Scooter Braun.
A controvérsia aconteceu porque Taylor Swift se pronunciou contra a venda, acusando Braun de bullying - entenda o caso. Com a compra, Braun fica com o direito de todos os arquivos dos trabalhos de Taylor Swift até hoje. Para a petição, a solução seria que a cantora, que tem o direito sobre as letras, vocais e sons, regravasse todos os materiais.
A descrição da petição chega a acusar os investigores da transação, o Carlyle Group, de envolvimento com o genocídio no Yemen: "Você vai deixar que 12 anos de trabalho de uma mulher bem sucedida por seu próprio trabalho seja desacreditada e manipulada por lucro e seja usada para financiar a morte de milhares ou você vai assinar esta petição para que ela seja recompensada por seu trabalho?".
O criador da petição, Alex Boubia, da Bulgária, explicou que o propósito do abaixo-assinado é mostrar à cantora que ela terá o apoio dos fãs se decidir regravar seus álbuns.
Atualmente, Taylor Swift promove o seu novo álbum, Lover, previsto para 23 de agosto. O trabalho trará os singles já-revelados "Me!" e "You Need To Calm Down".