Música

Lista

Os lançamentos de agosto que você precisa ouvir

Mês trouxe álbum surpresa do Eminem, recorde do BTS e faixa enorme de Dave Grohl

Julia Sabbaga
31.08.2018
14h31

O mês de agosto chegou ao fim com um lançamento surpresa do Eminem, que revelou um novo álbum no último dia, mas também registrou novos álbuns de Ariana Grande, Nicki Minaj, Troye Sivan, Interpol, Alice In Chains e mais um monte de artistas. Para resumir o mês, selecionamos 10 faixas internacionais e nacionais que vieram este mês. Confira:

"Venom" - Eminem

Aftermath Records/Divulgação

Eminem chamou atenção de surpresa no último dia de agosto, quando lançou um álbum sem aviso prévio. Kamikaze vem menos de um ano depois de seu nono álbum, Revival, e traz alfinetadas a diversos nomes, de Donald Trump a Harvey Weinstein. O novo disco inclui a faixa que fará parte da trilha sonora de Venom, que leva o nome do filme. Ouça aqui. 

"Play" - Dave Grohl

Dave Grohl/Reprodução

Um dos grandes lançamentos inusitados de agosto veio de Dave Grohl, que divulgou um curto documentário que foca na dedicação profissional à música e traz depoimentos de indíviduos que dedicam sua vida a um instrumento. O documentário se desenvolve para mostrar Grohl fazendo uma gravação em estúdio onde ele toca todos os sete instrumentos, em uma música de 23 minutos, "Play". Ouça a faixa aqui.

"Sublime" - Gal Costa

Biscoito Fino/Reprodução

Aqui no Brasil, um dos melhores lançamentos veio de Gal Costa, que revisitou o estilo disco no seu novo single, "Sublime". A faixa composta por Dani Black antecede o álbum A Pele do Futuro, que ainda não teve seus detalhes revelados. Ouça aqui. 

 

"Idol" - BTS

ibighit/Reprodução

O BTS lançou este mês o fechamento da série Love Yourself, com o disco Love Yourself: Answer. No dia do lançamento, o grupo revelou o clipe de "Idol", que bateu o recorde no YouTube e se tornou o vídeo musical mais assistido nas primeiras 24 horas, com 45 milhões de visualizações. Confira aqui. 

"Time Song" - The Kinks

The Kinks Official/Reprodução

Outra surpresa de agosto veio das antigas; uma faixa nunca lançada do The Kinks, "Time Song", foi revelada como parte da divulgação da edição de 50 anos do álbum The Kinks Are The Village Green Preservation Society. A faixa foi gravada para o disco de 68, mas ficou de fora do lançamento oficial. A banda chegou a fazer uma performance ao vivo da música, em 73, no teatro Drury Lane, em Londres. Ouça aqui. 

"Te Conecta" - Pitty

Jorge Bispo/Divulgação

Pitty também marcou agosto com o lançamento do primeiro single de seu próximo álbum, ainda sem previsão de lançamento. A cantora revelou a música "Te Conecta", uma composição com influências de vários gêneros, do reggae ao dub. A faixa tem produção de Rafael Ramos e pode ser ouvida aqui. 

"The Dark Side" - Muse

Warner Bros. Records/Divulgação

Ainda se aprofundando na sonoridade eletrônica, o Muse revelou mais um single este mês, "The Dark Side". Junto com o lançamento, o grupo anunciou detalhes de seu próximo disco, Simulation Theory, que será lançado em 9 de novembro. Confira mais sobre o álbum e ouça o novo single aqui.

"My Blood" - Twenty One Pilots

Warner Music De/Divulgação

Ainda divulgando o seu próximo disco, Trench, que será lançado em 5 de outubro, o Twenty One Pilots revelou mais uma música, "My Blood". A dançante faixa traz um ótimo groove que promete marcar o próximo disco da dupla. Ouça aqui. 

"Barbie Dreams" - Nicki Minaj

Young Money/Divulgação

Agosto também foi marcado pelo lançamento do novo álbum da Nicki Minaj, Queen (leia a crítica aqui). O disco traz a rapper em colaborações com Ariana Grande e Eminem, mas uma das melhores faixas traz ela sozinha. Em "Barbie Dreams", uma referência direta à faixa "Just Playing (Dreams)", do The Notorious B.I.G., Nicki Minaj lista rappers e cantores e justifica seus desejos sexuais com cada um deles. Ouça aqui.

"Na Real" - Gilberto Gil

Biscoito Fino/Divulgação

Um dos maiores lançamentos nacionais de agosto veio de Gilberto Gil, que revelou seu primeiro álbum de inéditas em oito anos, Ok Ok Ok. O álbum traz um lado totalmente genuíno do músico, que reflete toda a sua vida e lida com temas de envelhecimento. Um dos destaques, além da faixa-título, é "Na Real". Ouça aqui.