"Thank U, Next" | Conheça os filmes homenageados no clipe de Ariana Grande

Filmes

Lista

"Thank U, Next" | Conheça os filmes homenageados no clipe de Ariana Grande

Além de Meninas Malvadas, cantora prestou homenagem a vários clássicos

Natália Bridi
01.12.2018
09h27
Atualizada em
01.12.2018
10h28
Atualizada em 01.12.2018 às 10h28

Ariana Grande fez do clipe de "Thank U, Next" (veja aqui) uma grande ode ao cinema teen do início dos anos 2000. A seguir, listamos os filmes homenageados pela cantora:

Meninas Malvadas (2004)

Youtube/Ariana Grande/Reprodução

O clipe de "Thank U, Next" começa com a referência a Meninas Malvadas (Mean Girls), filme de 2004 estrelado por Lindsay LohanRachel McAdams, Amanda SeyfriedLacey Chabert. No vídeo, a cantora encarna Regina George, personagem de McAdams no longa, e Kris Jenner, a matriarca das Kardashian, faz sua mãe (que no cinema foi interpretada por Amy Poehler). Jonathan Bennett, que interpretou Aaron Samuels no filme, faz uma participação na abertura.

Teenagers: As Apimentadas (2000)

O vídeo continua com referências a Teenagers: As Apimentadas (Bring It On), filme de 2000 sobre uma competição de líderes de torcida estrelado por Kirsten DunstGabrielle Union e dirigido por Peyton Reed (Homem-Formiga, Homem-Formiga e a Vespa). No clipe, Ariana Grande assume o papel que foi de Dunst. 

De Repente 30 (2004)

"Thank U, Next" segue com uma referência a De Repente 30 (13 Going on 30), filme de 2004 estrelado por Jennifer GarnerMark Ruffalo sobre uma garota que, de repente, acorda com 30 anos depois de fazer um desejo. A própria Garner reconheceu a homenagem no Instagram, escrevendo: "De vez em quando alguma coisa aparece e ilumina o seu dia. Ariana Grande você é adorável, obrigada, menina linda". A cantora se emocionou com o reconhecimento e respondeu: "Naaaaaaaaaão. Estoou chorando. Via esse filme todas as noites antes de dormir (e ainda vejo às vezes, especialmente quando estou triste). Adoro você! Obrigada pela inspiração e alegria que você trouxe para a minha vida. Estou gritanto. Tchau". E completou: "E por às vezes quero dizer literalmente todas as noites".

Legalmente Loira (2001)

Visualizar esta foto no Instagram.

Thank u, next 👏🏼💖 @arianagrande #ElleWoodsForever #ThinkPink

Uma publicação compartilhada por Reese Witherspoon (@reesewitherspoon) em

A última referência do clipe é Legalmente Loira (Legally Blonde), filme de 2001 estrelado por Reese WitherspoonLuke WilsonSelma Blair sobre uma "patricinha" que descobre ser muito mais do que uma garota fútil. O vídeo conta com a participação de Jennifer Coolidge, que reprisa o papel da manicure Paulette, e a própria Witherspoon comemorou a homenagem publicando a comparação de um momento clássico de Elle Woods com o clipe de Ariana Grande.