O melhor do rock: 10 lançamentos de maio que você precisa ouvir

Música

Lista

O melhor do rock: 10 lançamentos de maio que você precisa ouvir

Mês trouxe lançamentos de Bruce Springsteen, Raconteurs e Black Keys

Julia Sabbaga
31.05.2019
10h14

O mês de maio fecha hoje recheado de lançamentos de diferentes gêneros da música, e para o rock não faltou bomba para animar os fãs. Tivemos o novo álbum do Rammstein, o Slipknot estreou sua nova era e ainda recebemos novas músicas de veteranos como Bruce Springsteen e Stray Cats

Confira abaixo 10 músicas de rock lançadas em maio que você precisa ouvir. 

"Unsainted" - Slipknot

No aquecimento para o lançamento de seu próximo álbum, We Are Not Your Kindprevisto para 9 de agosto, o Slipknot revelou o novo single, "Unsainted". A faixa ganhou um clipe que estreou o novo visual da banda, marcando a nova era do Slipknot. 

"Tucson Train" - Bruce Springsteen

O boss Bruce Springsteen segue divulgando o seu 19º álbum de estúdio, Western Stars, previsto para 14 de junho, com o terceiro single do disco, "Tucson Times". Afundando o pé no country, Springsteen revelou com a faixa o primeiro clipe do álbum estrelado por ele mesmo. 

"Ausländer" - Rammstein

Maio trouxe o lançamento do sétimo álbum do Rammstein, auto-intitulado. O trabalho é o primeiro do grupo desde Liebe Ist Für Alle Da, de 2009, e foi produzido pela banda em parceria com Olsen Involtini. Seguindo a tradição de clipes muito bem produzidos e sempre controversos, a banda alemã revelou o clipe de "Ausländer", no qual interpreta um grupo de colonizadores. 

"Sangue Nas Mãos" - Dead Fish

O Dead Fish retornou este mês para divulgar o primeiro single de seu próximo álbum, Ponto Cego, o primeiro da banda sem o baixista Alyand, e esperado para junho. A faixa "Sangue Nas Mãos" chamou a atenção por sua crítica política. 

"Help Me Stranger" - The Raconteurs

O The Raconteurs continua divulgando singles de seu próximo álbum, Help Us Stranger, esperado para 21 de junho, e em maio eles lançaram a "quase" faixa-título, "Help Me Stranger". A música traz a sonoridade de guitarra característica de Jack White. O Raconteurs passará pelo Brasil em novembro, como parte do line-up do Popload Festival - saiba mais.

"The Rains of Castamere" - Ramin Djawadi & Serj Tankian

Em harmonia com o final de Game Of Thrones, a HBO disponibilizou a trilha sonora da oitava temporada, com uma gravação oficial de "The Rains Of Castamere", faixa com Serj Tankian, vocalista do System of a Down, no vocal. A música do compositor da série, Ramin Djawadi, tem uma melodia marcante e traz uma bela orquestração ao fundo. 

"Go" - Black Keys

O Black Keys é outra banda sumida há algum tempo que está fazendo seu comeback em 2019. Em maio a dupla de Dan Auerbach e Patrick Carney lançou o seu primeiro clipe em cinco anos, para o novo single "Go". A faixa fará parte do nono álbum de estúdio do The Black Keys, Let's Rock, esperado para 28 de junho. 

"Melody Of Love" - Hot Chip

O Hot Chip divulgou mais um pop eletrônico melancólico e dançante, "Melody Of Love", novo single de seu sétimo álbum, A Bathful of Ecstasy, previsto para 21 de junho. Assim como o álbum, a faixa foi produzida por Philippe Zdar (Phoenix) e Rodaidh McDonald (the XX, David Byrne). O grupo também está confirmado no line-up do Popload Festival, que acontece em novembro em São Paulo - confira mais informações.

 

"Final dos Tempos" - Emicida

O Emicida aproveitou o lançamento da nova série da Amazon Prime Video, Belas Maldições, para lançar uma faixa inspirada no livro de Terry Pratchett Neil Gaiman, "Final dos Tempos". O rap tem todo uma sonoridade sombria que combina com o tema apocalíptico. 

"Cry Danger" - Stray Cats

Este mês pode ter celebrado o comeback de muitos, mas ninguém ganha do Stray Cats, que lançou o seu primeiro álbum em 26 anos no último dia 24. O álbum 40, que comemora o 40º aniversário de carreira do trio, trouxe de volta seu rockabilly característico, em faixas como "Cry Danger".