McFly anuncia retorno e lançamento de faixas inéditas

Créditos da imagem: "Love is Easy"/McFly/Reprodução

Música

Notícia

McFly anuncia retorno e lançamento de faixas inéditas

Banda britânica divulgará uma canção por semana até show oficial da reunião

Mariana Canhisares
10.09.2019
09h23
Atualizada em
10.09.2019
14h56
Atualizada em 10.09.2019 às 14h56

Depois de alguns anos de hiato, a banda britânica McFly anunciou seu retorno aos palcos. Em um vídeo revelado no Instagram, Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd falaram sobre a importância do grupo e por que decidiram voltar. Além disso, ainda revelaram que farão um show em Londres, em 20 de novembro, para dar o pontapé na nova fase. Confira:

Até lá, porém, os fãs não precisarão viver só de nostalgia, revistando hits da banda. Eles revelarão uma faixa inédita por semana até a data da apresentação, ou seja, 10 canções. Ao que tudo indica, elas formaram o sexto álbum do McFly, possivelmente intitulado The Lost Song, como indicou Judd no Twitter:

Formado em 2003, o McFly ganhou fama no ano seguinte com o lançamento de Room on the 3rd Floor, álbum que trazia as músicas "Obviously", "Five Colours In Her Hair" e "That Girl", além da faixa que dá nome ao projeto. O disco estreou no primeiro lugar das paradas britânicas, superando um recorde que antes estava nas mãos dos Beatles, isto é, o de banda mais nova a alcançar o título de número 1.

Anos depois, eles participaram da comédia romântica Sorte no Amor, estrelada por Lindsay Lohan e Chris Pine. Na produção, eles interpretavam a si mesmos e cantavam faixas como "Too Close for Comfort" e "I'll Be OK". Essa não foi a única produção em que atuaram. Em 2010, eles fizeram um curta chamado Nowhere Left to Run para acompanhar o lançamento do álbum Above the Noise. Nele, o bateirista Harry Judd se transformava em um vampiro, como pode se ver no clipe de "Party Girl":

Em 2013, três anos do início do hiato, o McFly ainda uniu forças com o Busted, formando temporariamente o grupo McBusted. Juntos, eles fizeram uma turnê tocando canções das duas bandas.

Os últimos lançamentos do grupo liderado por Fletcher foram as faixas "Love is Easy" e "Love Is On The Radio".