De "Obviously" a "Love is Easy": 15 músicas para celebrar a volta do McFly

Créditos da imagem: Love Is On The Radio/McFly/Reprodução

Música

Lista

De "Obviously" a "Love is Easy": 15 músicas para celebrar a volta do McFly

Banda britânica fará show em novembro para oficializar retorno

Mariana Canhisares
10.09.2019
13h29
Atualizada em
10.09.2019
13h29
Atualizada em 10.09.2019 às 13h29

Depois de anos afastados dos palcos, os britânicos do McFly anunciaram o retorno da banda com direito a um show em novembro, em Londres, para oficializar a reunião e o lançamento de 10 faixas inéditas. Mas, enquanto o novo projeto não é revelado, a nostalgia é o único meio de saciar a ansiedade dos fãs.

Por isso, a seguir, confira 15 sucessos do McFly para entrar no clima da volta:

"Five Colours In Her Hair"

A história da misteriosa menina com cinco cores no cabelo foi primeiro single do McFly. Lançada em março de 2004, a faixa foi direto para o topo das paradas britânicas, onde ficou por duas semanas. Até hoje, é uma das canções mais divertidas da banda.

"Obviously"

Também parte do álbum de estreia da banda, Room on the 3rd Floor, o single “Obviously” revelou um lado mais romântico da banda, narrando o drama de um cara que não via chances de ficar com sua amada. Afinal, ela tinha um namorado na marinha e a garota definitivamente parecia ser demais para ele. Assim como "Five Colours In Her Hair", a faixa foi para o topo das paradas britânicas.

"Room On The 3rd Floor"

A música que dá título ao álbum foi escrita durante os dois meses que Tom Fletcher e Danny Jones se isolaram em um quarto de hotel - no terceiro andar, obviamente - para compor. Cansados da rotina, eles escreveram sobre as condições do lugar e dos seus vizinhos. Diferentemente dos singles anteriores, "Room on the 3rd Floor" não chegou ao topo das paradas, ficando apenas na quinta colocação.

"That Girl"

Com uma pegada realmente pop rock, “That Girl” foi o primeiro single lançado já após a divulgação do álbum completo, além de fazer parte da trilha sonora da comédia romântica Sorte no Amor. O clipe da música, ambientado em um posto de gasolina, revela um pouco do humor característico do McFly, com as idas e vindas de um relacionamento inesperado.

"All About You"

Uma verdadeira carta de amor, “All About You” é uma canção intimista com jeitinho de serenata composta somente por Fletcher. Embora o clipe mostra a faixa sendo executada por uma orquestra, isso não impediu a banda de dar um toque de humor, contando inclusive com a participação do comediante e apresentador Graham Norton. A canção foi o primeiro single do novo disco, lançado em 2005, chegando ao topo das paradas britânicas.

"I'll Be Ok"

Composta por Tom Fletcher, Danny Jones e Dougie Poynter, “I’ll be Ok” tem um tom de consolo, sendo basicamente uma lição fofa de como sair da fossa. Parte de Wonderland, o segundo álbum de estúdio da banda, a faixa estreou no topo das paradas britânicas e segue como uma das mais famosas do grupo.

"I've Got You"

Parte da trilha de Sorte no Amor, “I’ve Got You” é também uma carta de amor, como “All About You”, mas com uma pegada mais animada - não à toa, é justamente esta a faixa escolhida para o grande show da banda na comédia romântica.

"Too Close For Comfort"

Mais uma composição Fletcher-Jones-Poynter, "Too Close for Comfort" é uma das faixas mais tristes do McFly, narrando um término sofrido: "Se você me der as costas agora/ Quando eu preciso mais de você / Você só me decepciona". Tenso, difícil de não se emocionar.

"Star Girl"

Com referências espaciais, incluindo a icônica frase "Houston we got a problem", "Star Girl" foi um dos grandes sucessos do terceiro álbum da banda, Motion in the Ocean. Os fãs gostaram tanto da faixa que convenceram a NASA a tocá-la para astronautas que estavam em missão no espaço, em 2009.

"Please, Please"

Primeiro single de Motion in the Ocean, “Please, Please” foi lançado junto com o cover de “Don’t Stop Me Now”, do Queen. A faixa fala sobre uma garota ruiva incrível chamada Lindsay e, por isso, muitos especulam que possa ser sobre a atriz Lindsay Lohan, com quem o grupo contracenou em Sorte no Amor. Engraçado, o clipe até brinca com o nome da personagem de Lohan na comédia, dando o sobrenome dela à enfermeira sensual.

"Transylvania"

Assinada por Dougie Poynter, "Transylvania" foi lançada em maio de 2007 e narra uma trágica história de amor. O clipe, um dos mais divertidos da banda, traz Tom, Danny, Dougie e Harry interpretando os galãs e as donzelas desse romance.

"Lies"

Em Radio:Active, de 2008, "Lies" foi uma das faixas que mais repercutiram entre os fãs, chegando ao quarto lugar nas paradas britânicas em setembro daquele ano. Seu clipe levou o grupo para um mundo pós-apocalíptico para enfrentar uma misteriosa líder de cabelos azuis.

"One For The Radio"

Primeiro single de Radio:Active, "One for the Radio" foi uma resposta do McFly aos críticos sobre seu som. "Não finja que você nos odeia quando você canta / Porque somos todos iguais no escuro", cantam.

"Falling In Love"

Quarto single de Radio:ACTIVE, "Falling in Love" é mais uma da lista das canções românticas do grupo. A letra traz um eu lírico solitário, sonhando que estivesse com sua amada. "A gente poderia ter se apaixonado", lamenta.

"Love is Easy"

O single "Love is Easy" foi uma das últimos lançamentos do McFly antes do hiato com uma pegada fofa e otimista. Como o clipe revela ao final, se trata de uma homenagem aos fãs, relembrando toda a trajetória da banda. Logo, ela não poderia estar de fora dessa lista.