No The Town, Mariah Carey refaz show de 2024 em versão condensada
Cantora se apresentou sábado (13) no festival em São Paulo (SP)
Créditos da imagem: Mariah Carey no The Town (Reprodução)
Quase exatamente um ano atrás, Mariah Carey fez no Allianz Parque, em São Paulo (SP), um show que este repórter que vos fala saudou como "adoração à diva refinada ao seu extrato mais puro". Corte um ou dois números daquele setlist, e você tem exatamente o que Carey fez hoje (14) no Palco Skyline, do The Town 2025.
Não é tão surpreendente, de certa forma, que o show não tenha mudado muito. De setembro do ano passado para cá, Carey não lançou material inédito (seu próximo álbum, Here for It All, sai daqui a duas semanas, e ela até arriscou um single tirado do registro). A cantora também finalizou, no último mês de fevereiro, sua quinta residência em Las Vegas (EUA), um espetáculo que naturalmente proveu a espinha dorsal dos shows que ela trouxe ao Brasil en 2024 e 2025.
Daí a teatralidade de certa maneira engessada da performance, apresentando Mimi em figurinos cintilantes enquanto anda altivamente de um lado para o outro do palco, por vezes levada pela mão por seus animados bailarinos. Carey passou da fase de dançar - sua figura não é para ser balançada no palco, e sim mostrada à vedete para a veneração dos fãs. Ela é um ícone, e um ícone nunca requebra.
O que este ícone faz é cantar, é claro. Ao vivo, sem sinal de vacilo ou cansaço, nem um esforço sobrenatural para alcançar as notas fenomenalmente altas de canções como "Emotion", "Vision of Love" e "Hero". Talvez daí sejam providenciais os interlúdios com Carey fora do palco, trocando de roupa e descansando o gogó. Se é o preço a se pagar pela performance vocal da diva, não sai tão caro.
De qualquer forma, os limites impostos pelo festival ao menos forçam algumas movimentações na setlist. Mimi chegou ao The Town consolidando hits e deixando de lado as menos pedidas - ficam "Obsessed" e "Hero", saem seleções dos discos mais recentes. Saem os vídeos meditativos sobre fama e riqueza, e a longa conversa com o público num sofázão aveludado (que, dessa vez, deve ter ficado em Vegas), mas não pode sair "Without You", mesmo que seja em versão reduzida.
O que o The Town ganhou, enfim, foi a versão fast food da adoração a Mariah Carey. A receita é a mesma, e o sabor também - só saiu um pouco menos crocante dessa vez. Pressa e perfeição, sabe como é.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários