Música

Notícia

Lucas Silveira, do Fresno, canta "Quando Eu Caí" para a SuperLiveNerd; assista

Relembre a perfomance do músico que abriu o evento digital do Omelete!

A cozinha
05.07.2020
19h28

A primeira SuperLiveNerd, que aconteceu em maio de 2020, foi um sucesso! A transmissão do Omelete teve 8 horas de conteúdo, e levantou fundos para a ONG Gerando Falcões, que atua enviando cestas básicas para mais de 300 comunidades carentes em todo o país. Quem abriu o evento foi Lucas Silveira, vocalista do Fresno, com apresentação de “Quando Eu Caí”, faixa do álbum Sua Alegria Foi Cancelada. Veja acima.

A Fresno foi formada em 1999 em Porto Alegre e conta atualmente com Lucas Silveira (vocal, guitarra e baixo), Gustavo Mantovani (guitarra e vocal de apoio), Mario Camelo (teclado) e Thiago Guerra (bateria). A banda lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2003, chamado Quarto dos Livros, e fez parte do movimento emo dos anos 2000 com músicas como "Uma Música", "Alguém Que te Faz Sorrir" e "Polo".

No final do ano passado, a banda foi uma das atrações do Creators Stage da CCXP19. Durante a pandemia do coronavírus o grupo organizou a QuarentEMO, uma live beneficente que arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos.

A próxima SuperLiveNerd do Omelete celebrará o Dia do Rock! A SuperLiveNerd Rock acontece em 12 de julho. O evento terá nomes como Sepultura, David Ellefson (baixista do Megadeth), Titãs, Angra (com uma homenagem a André Matos), Mutantes, Matanza Ritual, Nando Reis, Torture Squad, Far From Alaska, Leela e outras surpresas, e tem o objetivo de arrecadar fundos para profissionais do mercado musical que tiveram suas rendas comprometidas por conta da pandemia do novo coronavírus, através da iniciativa Backstage Invisível.