Música

Notícia

Lil Nas X faz história com performance de "Montero" no BET Awards; veja

Rapper ainda fez homenagem ao clipe de "Remember the Time", de Michael Jackson

Mariana Canhisares
28.06.2021
09h36

O rapper Lil Nas X fez história na noite do último domingo (27) ao se apresentar durante o prêmio BET Awards. Cantando "Montero", um dos seus últimos lançamentos, o artista fez uma homenagem ao clipe de "Remember the Time", de Michael Jackson, levando o Egito Antigo para o palco e encerrou sua performance beijando um dos seus dançarinos. Confira acima.

Embora tenha sido muito elogiado nas redes sociais, Lil Nas X também sofreu críticas homofóbicas. Um usuário escreveu "não use a cultura africana para esse tipo de m****!!!! Respeite os nossos ancestrais", ao que o rapper respondeu: "vocês gostam de fingir que a homossexualidade não existia na cultura africana".

Essa não é a primeira vez que Lil Nas X virou tema de debate nas redes sociais por causa de "Montero". O clipe do single, que coloca o rapper indo do céu ao inferno, também rendeu bastante discussão.

Lil Nas X nasceu em 1999 e estourou nas paradas musicais em 2019 com o single "Old Town Road", após a música se tornar viral no TikTok. A canção ficou 19 semanas no topo da parada Billboard Hot 100 e rendeu dois prêmios do MTV Video Music Awards ao astro.

Seu último lançamento foi o single "SUN GOES DOWN" e o EP de 2019, 7EP.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.