Lei Taylor Swift: Deputados propõem projetos de lei contra cambistas

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução

Música

Notícia

Lei Taylor Swift: Deputados propõem projetos de lei contra cambistas

Ações de cambistas durante venda de ingressos da cantora inspiraram PL

Omelete
2 min de leitura
20.06.2023, às 21H37.
Atualizada em 21.06.2023, ÀS 09H56

Desde que foram abertas as vendas de ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil, fãs que estavam presentes tanto na fila virtual, quanto presencial, reclamaram de supostas ações de cambistas - o que resultou na detenção de 32 suspeitos em uma operação que aconteceu ontem, dia 19. Agora, dois deputados federais apresentaram projetos de leis (PL), que já foram apelidados de Leis Taylor Swift, abordando a venda ilegal de ingressos no país. As informações são do Metrópoles.

O primeiro projeto foi apresentado por Simone Marquetto (MDB-SP), e sugere que a prática de vender ingressos a preço superior ao estipulado pelos organizadores passe a ser configurada como “crime contra a economia popular”. A pena para o cambismo variaria de 1 a 4 anos de detenção e a multa seria algo em torno de cem vezes o valor dos ingressos anunciados.

Já a segunda PL foi apresentada pelo deputado Pedro Aihara (Patriota-MG), que também propõe que a venda de ingressos por valor superior ao original seja crime, e ainda sugere tipificar o crime de "cambismo digital". Enquanto as multas para as duas práticas seriam de mesmo valor, as penas são diferentes. Para Aihara, a detenção do cambismo seria de 6 meses a 2 anos de detenção, e para o cambismo digital, de 1 a 3 anos.

As vendas para o público geral começa a partir do dia 22 de junho, às 10h00. 

Taylor Swift passará pelo Brasil com sua The Eras Tour em cinco datas — duas no Rio de Janeiro (18 e 19 novembro) e três em São Paulo (24, 25 e 26 de novembro).

*****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.