Kiss honra o cachê com versões caprichadas de clássicos da carreira

Créditos da imagem: Show do Kiss no Allianz Parque, em São Paulo (Reprodução/Instagram)

Música

Artigo

Kiss honra o cachê com versões caprichadas de clássicos da carreira

Grupo está em turnê de despedida, mas ainda esbanja energia no palco

Omelete
2 min de leitura
01.05.2022, às 14H48.

Quem esperava um show preguiçoso do Kiss na noite de ontem, em São Paulo, no Allianz Parque, se deu mal. A banda anunciou que esta é uma turnê de despedida, já veio várias vezes ao Brasil e seus integrantes originais estão milionários, mas honrou o cachê com boas versões de clássicos de sua carreira, incluindo temas do primeiro disco e da fase em que se apresentava sem maquiagem.

Ainda que "I Love it Loud" e "Lick it Up" tenham sido tocadas com um andamento um pouco mais lento, "Tears Are Falling" e "I Was Made For Loving You", que nas versões originais flertam com o pop, entraram em versões pesadas, com os riffs fazendo um crush com o heavy metal.

Tirando uma frase ou outra dirigida ao público entre as músicas, ou um "ensaio" para o refrão sem muita enrolação, o Kiss mandou, em sequência, um repertório caprichado, ainda que sem grandes novidades. Abriu com "Detroit Rock City" e fechou com "Rock and Roll All Nite", sem bis, em quase duas horas de show.

A parte teatral e visual teve os habituais momentos solo pra todo mundo e muita pirotecnia, características dos shows da banda. Paul Stanley voou sobre o público, pendurado num cabo, para cantar "Love Gun" na torre no meio da pista do estádio.

A plateia que lotou o Allianz - o show estava com ingressos esgotados desde antes da pandemia, que o fez ser adiado para 2022 - reuniu quatro gerações, de crianças pequenas acompanhadas de adultos a vovôs e vovós. Era comum ver gente maquiada como algum dos integrantes, o que registra a adoração e curiosidade que o grupo gera há quase 50 anos.

E o Kiss é um exemplo de como ser idoso e respeitado, para não dizer admirado. A expressão máxima disso aconteceu durante o voo de Paul Stanley sobre o público. Ao chegar do outro lado e já sair cantando e dançando, uma voz feminina do lado direito do palco falou bem alto: "Meu Deus! E esse homem tem 70 anos!".

O Allianz Parque foi a penúltima parada do Kiss na turnê pelo Brasil. Na noite de hoje (1º) eles se apresentam em Ribeirão Preto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.