Baterista Bill Rieflin, do R.E.M. e King Crimson, morre aos 59 anos

Créditos da imagem: Instagram/REM/Reprodução

Música

Notícia

Bill Rieflin, baterista do R.E.M. e King Crimson, morre aos 59 anos

Baterista também tocou no Ministry

Pablo Raphael
25.03.2020
13h05
Atualizada em
25.03.2020
13h46
Atualizada em 25.03.2020 às 13h46

O baterista Bill Rieflin, do Ministry, R.E.M. e, mais recentemente, do King Crimson, morreu na terça-feira, 24 de março, aos 59 anos. A notífica foi dada pelo guitarrista Robert Flipp, do King Crimson:

"Uma chamada de Tracy Rieflin em Seattle... ela nos disse que o dia estava cinzento, e que quando Bill partiu as nuvens se abriram, e o céu ficou azul por uns quinze minutos. Voe bem, Irmão Bill! Minha vida é imensuravelmente mais rica por ter conhecido você".

A causa da morte não foi revelada, mas publicações em redes sociais sugerem que Rieflin lutava contra um câncer (via Consequence of Sound).

O guitarrista do R.E.M., Peter Albrechtsen, fez uma homenagem ao músico no Twitter: "Obrigado por suas batidas brilhantes, ritmo vibrante e música inspiradora".

Bill Rieflin começou sua carreira no final da década de 1970, em bandas como The Telepaths e The Blackouts. Junto com outros membros do The Blackouts, foi recrutado para o Ministry de Al Jourgenson. Ele também tocou com o Swans e em uma faixa do álbum The Fragile do Nine Inch Nails. O baterista tocou no R.E.M. de 2003 até 2011, quando o grupo se separou. Ele também assina a trilha sonora de filmes como Assassinos por Natureza, Rango e da série de TV Ballers.

Rieflin passou pelo Brasil em outubro de 2019, quando o King Crimson se apresentou no Rock in Rio - relembre como foi.