Imagine Dragons responde críticas do Slipknot de que a banda é o novo Nickelback

Música

Notícia

Imagine Dragons responde críticas do Slipknot de que a banda é o novo Nickelback

Vocalista Corey Taylor disse que Imagine Dragons é o novo Nickelback

Julia Sabbaga
28.02.2019
13h46
Atualizada em
28.02.2019
13h56
Atualizada em 28.02.2019 às 13h56

O vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, publicou uma declaração no Instagram falando sobre críticas que a banda recebe de outros músicos. A reação vem uma semana após o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, ter dito que o "Imagine Dragons é o novo Nickelback" (leia mais). Confira a declaração de Reynolds:

"Por uma década eu lido com críticas de outras bandas falando coisas extremamente duras sobre a minha banda. Não é algo que eu chamaria de 'críticas justas' (que eu sempre recebo bem e tento aprender com) mas são reais porcarias click-bait. Palavras cheias de ódio maldoso, que pretendem alimentar a sede da humanidade por rir das imperfeições e falhas dos outros.

Eu aguentei em silêncio por anos. Isso colaborou para a depressão que eu sofro desde a infância. Eu não digo isso por querer simpatia. É apenas um fato. 

Não é a pessoa que causa stress e depressão, mas o que isso faz com o mundo que nós, como banda, criamos. Como isso pode fazer com que jovens se sintam "por fora" por ouvir Imagine Dragons. Eu odeio esse pensamento. Pensar se os meus filhos vão ser zuados quando mais velhos porque alguém acha que a minha banda não é legal. 

Eu superei o fato de que caras de outras bandas (The 1975, Forster the People, Smashing Pumpkins, Slipknot, etc.) sentem a necessidade de falar mal da minha banda por qualquer razão. Não sinto raiva deles, é mais uma tristeza de que a indústria aceita e até celebra este tipo de mentalidade. Eu gostaria que fosse um lugal onde artistas se apoiam e defendem uns aos outros, independentemente dos gostos e vozes. 

Meus colegas de banda são alguns de meus melhores amigos. Nós somos autenticamente nós mesmos e tentamos trazer positividade e empoderamento para o mundo. Continuaremos fazendo isso mesmo". 

Imagine Dragons lançou o seu último álbum, Origins em novembro e trouxe os singles "Machine""Natural""Zero"  - leia nossa crítica. 

A banda passou pelo Lollapalooza 2018, tocando no segundo dia do festival - leia sobre o show.