Seis razões para curtir o Festival Som a Sol em SP

Créditos da imagem: Weezer/Divulgação

Música

Lista

Seis razões para curtir o Festival Som a Sol em SP

Programação apresenta algumas das bandas do RiR em ambiente mais intimista

Jacídio Junior
25.09.2019
17h30

Uma parte do público brasileiro possivelmente já se acostumou à dinâmica de shows extras que os grandes festivais gera durante suas realizações. Este ano, com mais um Rock in Rio chegando, São Paulo se torna um dos destinos preferidos por bandas que podem ir além da realização de uma única apresentação em solo brasileiro.

Este ano os fãs terão a chance de curtir shows de artistas como Weezer, Dave Matthews Band, Seal, Nickelback e Black Eyed Peas em um formato diferente: uma série de apresentações únicas que compõem o lineup do Itaipava de Som a Sol.

O evento acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, durante dois finais de semana, com concertos nos dias 26, 27 e 29 de setembro e 3 e 4 de outubro. Os ingressos ainda estão à venda, e abaixo nós listamos algumas informações interessantes sobre os shows que irão rolar em São Paulo.

Dave Matthews Band com disco novo e espaço “intimista”

Dave Matthews Band/Divulgação

Dave Matthews Band costuma entregar shows que permanecem quentes na memória por um bom tempo. A banda que não vem ao Brasil com tanta regularidade traz para São Paulo uma apresentação focada em seu disco mais recente, Come Tomorrow e suas tracklists fora de festivais costumam ir bem além do script: shows longos e capazes de agradar fãs de todas as fases é a norma da banda.

Seal retorna a São Paulo, depois de 8 anos

Seal/Divulgação

Seal veio ao Brasil em 2015 quando foi uma das atrações do palco principal do Rock in Rio, porém deixou São Paulo fora da sua agenda. Agora, 8 anos depois de ter realizado um show na terra da garoa e com dois novos álbuns em sua discografia (um de músicas inéditas e outro de Standards da música norte-americana) o cantor vem a São Paulo para um show que deve trazer algumas surpresas, seja pela fase mais livre de sua música, seja pelo tempo que o cantor está sem se apresentar por aqui.

Black Eyed Peas com um dos melhores discos de sua trajetória

Black Eyed Peas/Divulgação

O Black Eyed Peas é um grupo que carrega forte identificação com o Brasil. Com incontáveis shows realizados por aqui, o (agora) trio retorna ao país com um de seus melhores trabalhos em anos, Masters of the Sun Vol. 1. O show deve contar com as faixas mais radiofônicas lançadas por Apl.de.Apwill.i.am e Taboo - durante a passagem de Fergie -, porém deve apresentar muito do tempero que deu brilho ao último disco dos artistas, lançado depois de um hiato de oito anos.

Weezer com disco novo a caminho e muita vontade de tocar

Weezer/Divulgação

Os norte-americanos do Weezer retornam ao Brasil com muitas músicas novas a caminho. Com o single “The End of The Game” lançado no início de setembro, o anúncio de um disco de inéditas para 2020, e dois discos lançados em 2019, a banda vem com um repertório que deve funcionar muito bem com os novos fãs, sem deixar os fãs de longa data para trás.

Nickelback: Sete anos mais estradeiro

Nickelback/Divulgação

O Nickelback é uma das poucas bandas de rock que experimentaram grande sucesso durante os anos 2000, venderam muitos discos e continuam na ativa, arregimentando multidões. Os canadenses que retornam ao Brasil depois de sete anos e dois discos de inéditas - No Fixed Address (2014) e Feed The Machine (2017) - sob os braços deve apresentar um show bem diferente quando comparado à última passagem pelo Brasil. A experiência de ouví-los com mais horas de estrada e em um ambiente não tão grande deve ser algo instigante para os fãs.

Ginásio do Ibirapuera - Um pouco mais intimista

Não dá para negar que a experiência de assistir ao show de uma banda em um festival ou em uma apresentação solo costuma ser diferente. Por isso, ver alguns desses nomes tocando em um palco trabalhado para recebê-los e com um público focado ao máximo no que cada um dos nomes escalados deve apresentar, é sem dúvida uma boa oportunidade.