Eddie Van Halen

Créditos da imagem: Frazer Harrison / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Música

Lista

Músicos prestam homenagens a Eddie Van Halen; veja

Tony Iommi, Gene Simmons e outros grandes nomes da música lamentaram a morte do guitarrista nas redes sociais

Mariana Canhisares
06.10.2020
17h57
Atualizada em
06.10.2020
23h20
Atualizada em 06.10.2020 às 23h20

A notícia da morte de Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história do rock, foi um baque para fãs do mundo inteiro, muitos deles músicos renomados, como Gene Simmons e Tony Iommi. Nas redes sociais, os artistas prestaram suas homenagens ao cofundador do Van Halen. Confira:

Valerie Bertinelli

"40 anos atrás, minha vida mudou para sempre quando te conheci. Vove me deu a verdadeira luz da minha vida, nosso filho Wolfgang. Apesar de todos os desafios do tratamento para o câncer de pulmão, você continuou com aquele espírito maravilhoso e sorriso travesso. Sou muito agradecida por eu e o Wolfie termos te abraçado em seus últimos momentos. Te vejo na nossa próxima vida, meu amor"

David Lee Roth

"Que viagem que foi..."

Sammy Hagar

"Com o coração partido e sem palavras. Meu amor à família"

Tony Iommi

"Estou simplesmente devastado depois de ouvir  a notícia da morte do meu querido amigo Eddie Van Halen. Ele lutou uma longa e dura batalha contra o câncer até o último instante. Eddie era um tipo de pessoa especial, realmente um ótimo amigo. Descanse em paz, meu querido amigo, até nosso próximo encontro"

Paul Shaffer

"De todos os guitarristas com quem toquei, ele era meu favorito. Descanse em paz, Eddie Van Halen"

Gene Simmons

"Meu coração está partido. Eddie não era apenas um Deus da Guitarra, mas genuinamente uma alma bela. Descanse em paz, Eddie!"

Paul Stanley

"AH NÃO! Sem palavras. Um pioneiro e alguém que sempre deu tudo para sua música. Uma boa alma. Lembro de tê-lo visto pela primeira vez tocando no Starwood em 1976 e ele ERA Eddie Van Halen. Tão chocado e triste. Minhas condolências ao Wolfie e à famílias"

Boy George

"Estou com lágrimas nos olhos. Maldito, maldito, maldito câncer. Eddie Van Halen se foi muito cedo. Uma lenda do rock. Nunca o conheci, mas o admirei completamente. Jump é demais!"

Billy Idol

"Descanse em paz, lenda da guitarra Eddie Van Halen. Sentiremos sua falta"

Flea

"Ah, cara. Droga. Eu te amo, Eddie Van Halen. Um roqueiro de verdade, um músico profundo, um coração ENORME e um verdadeiro garoto de Los Angeles. Um inovador corajoso e o rei de todos os líderes. Que som! Espero que você toque com Jimi esta noite e voe livremente pelo cosmos. Uma parte vibrante da música deixou esta Terra. Completamente quebrado. Tão carinhoso, meu irmão. Todo o amor e condolencias à sua família"

Nikki Sixx

"Devastado. Descanse em paz Eddie Van Halen. Você mudou o mundo. Você foi o Mozart da guitarra de rock. Faça uma boa viagem, rockstar"

John Mayer

"Eddie Van Halen era um super-herói da guitarra. Um verdadeiro virtuoso. Um músico e compositor impressionantemente bom. Admirá-lo na infância foi uma das forças que me fez precisar pegar numa guitarra. Eu fiquei tão impressionado de assistí-lo mostrar tanto controle e expressão com seu instrumento. Aprender a tocar guitarra me ensinou várias coisas, mas nada sobre como tocar como Eddie Van Halen. E por isso eu nunca parei de assistí-lo com admiração adolescente e prometo que jamais pararei. Muito triste de saber de sua morte. Meu amor à sua família, companheiros de banda, amigos e equipe"

Billy Idol

"Descanse em paz, lenda da guitarra Eddie Van Halen. Sentiremos sua falta"

Patti Smith

"Este é Eddie Van Halen uivando para as estrelas, vasculhando a estratosfera, uivando pelas crianças, pelos campos incendiados, e livre voa com duas mãos direto para o reino celestial onde há música"

Joan Jett

"Eddie era um pioneiro, um gênio e um amigo. Hoje o mundo perdeu uma lenda e uma pessoa única. Enviando amor a família e amigos"

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.