Imagem do documentário Framing Britney Spears

Créditos da imagem: FX/Divulgação

Música

Notícia

Britney Spears está livre de tutela após 13 anos

Batalha da cantora contra a medida judicial foi muito documentada e discutida

Flávio Pinto
12.11.2021
19h26

Finalmente, chegou o dia do #FreeBritney. Segundo a Variety, Britney Spears está livre da tutela após 13 anos. Um tribunal da Califórnia determinou a anulação da ordem judicial.

A decisão partiu da juíza Brenda Penny, responsável pelo caso. A estrela vivia sob uma tutela judicial, pedida pelo seu próprio pai, Jamie Spears, desde 2008. 

A tutela judicial em questão foi estabelecida há 13 anos, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora.

Recentemente, após longa batalha judicial, Jamie Spears aceitou renunciar ao comando da tutela, embora somente após um "período de transição". Em resposta, Britney já fez seu advogado pedir que a tutela seja completamente revogada até o final do ano.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.