Brian May, guitarrista do Queen, em vídeo no Instagram

Créditos da imagem: Instagram/Reprodução

Música

Notícia

Brian May, do Queen, diz que quase morreu após sofrer ataque cardíaco

Músico teve toda uma desventura médica após um pequeno acidente doméstico

Arthur Eloi
25.05.2020
12h48

Brian May, o guitarrista do Queen, chegou muito próximo da morte depois de sofrer um acidente doméstico.

Segundo o músico, ele tropeçou enquanto cuidava de seu jardim e foi levado ao hospital, onde descobriu ter rasgado um músculo do quadril. Acreditando ter sido por conta do acidente, ele começou a sentir fortes dores nas costas, mesmo uma semana após o ocorrido. Ao ser examinado novamente, os médicos descobriram que May tinha um nervo ciático comprimido. Para piorar, durante toda as desventuras, o músico teve “um pequeno ataque cardíaco”. Levado imediatamente à emergência, May foi informado de que tinha três artérias congestionadas, e precisou ser operado. “Eu tinha certeza que eu era um cara saudável. Boa pressão sanguínea, boa alimentação”, brincou.

De bom humor, o guitarrista diz que não há mais motivos para se preocupar, e que já se recuperou de todas as dores. “Como é que os discos da minha coluna foram esmagados? Bom, carregar uma guitarra pesada no ombro pode ter algo a ver com isso. Mas provavelmente valeu a pena!”, falou na legenda do Instagram. Veja o relato de May no vídeo abaixo:

Recentemente, o Queen regravou uma versão de “We Are The Champions” em homenagem aos profissionais essenciais que seguem trabalhando em meio à pandemia do COVID-19 – saiba mais.

Além disso, a banda está liberando alguns de seus shows clássicos no Youtube, para alegrar os ânimos durante a quarentena.