Billie Eilish segurando seus troféus do Grammy 2019

Créditos da imagem: Divulgação/Frederic J. Brown/AFP

Música

Notícia

Billie Eilish revela ter escrito canção inédita durante a quarentena

Cantora afirma que compôs a música em parceria com seu irmão Finneas

Gabriel Avila
09.05.2020
22h10

Billie Eilish usou o período de quarentena para escrever uma canção inédita. Em entrevista ao Beats 1, a cantora revelou a composição da música em parceria com seu irmão e produtor Finneas O'Connell:

“Estivemos no estúdio, o que significa o porão de Finneas, basicamente. Nós escrevemos uma canção. Uma canção inteira, o que é meio raro para nós. Eu realmente amei isso. Era exatamente o que eu precisava dizer quando escrevemos.”

Vale lembrar que When We Fall Asleep, Where Do We Go?, seu último álbum de estúdio, também foi gravado no estúdio que O'Connell construiu em casa. Mesmo que a quarentena possa se mostrar difícil, Eilish indicou que a canção pode abordar o lado positivo desse período:

“A canção que disse antes, que escrevemos há algumas semanas, parece tão certa… Queria cantar para você, mas não posso. (...) Sei que deveria estar infeliz agora por causa dessa pausa [da turnê] e porque não estou vendo ninguém. (...) Meio que tenho esse sentimento, sinto falta de ver meus amigos e as pessoas, é claro, mas ao mesmo tempo também estou gostando do espaço.”

Por fim, a cantora voltou a ressaltar o lado positivo do isolamento:

“Espero que as pessoas estejam se permitindo crescer ao invés de ficar relembrando e desejando que estivessem com outras pessoas”.

Billie Eilish recentemente fez história no Grammy, e se tornou a primeira mulher a levar as categorias de Álbum do Ano, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano na mesma edição da premiação