Abertura das Olimpíadas: Quem são os cantores que interpretaram "Imagine"?

Créditos da imagem: Reprodução/Globoplay

Música

Lista

Abertura das Olimpíadas: Quem são os cantores que interpretaram "Imagine"?

Angélique Kidjo, Alejandro Sanz, John Legend e Keith Urban representaram os 4 continentes

Caio Coletti
23.07.2021
11h56

Um dos momentos de destaque da abertura das Olimpíadas de Tóquio, que aconteceu na manhã de hoje (23), foi a apresentação da canção "Imagine", clássico de John Lennon, por um grupo seleto de cantores que representavam cada um dos continentes do planeta.

Angélique Kidjo (África), Alejandro Sanz (Europa), John Legend (Américas) e Keith Urban (Oceania) foram os escolhidos pela organização dos jogos, após os primeiros versos serem interpretados pelo coral infantil de Suginami.

Confira mais sobre cada um dos quatro músicos abaixo:

Angélique Kidjo

O início da música ficou com esta veterana, nascida em Benim e chamada, pela revista TIME, de "a maior diva da África". Na ativa desde o início dos anos 1980, ela começou a ser notada internacionalmente a partir do álbum Logozo, de 1991.

Desde então, ela já colaborou como nomes como Alicia Keys, Ziggy Marley, Bono, Carlos Santana e até um dos colegas de abertura das Olimpíadas, John Legend - e também venceu quatro Grammys, na categoria "World Music".

Além de "Logozo", que pode ser ouvida acima, vale conferir outras canções dela, como "Dignity" e "Djin Djin".

Alejandro Sanz

O cantor e compositor espanhol é velho conhecido dos brasileiros, especialmente por causa de "Corazón Partío", hit que ele regravou ao lado da baiana Ivete Sangalo. Outra parceria famosa dele, inclusive, é "La Tortura", com Shakira.

Sanz é dono de quatro Grammys de melhor álbum latino, e de mais de 20 estatuetas do Grammy Latino, cerimônia especial para a música hispânica. Ele ainda criou hits solo como "Amiga Mia" e "No Me Compares".

John Legend

Escolhido para representar as Américas na abertura, John é um dos cantores mais bem-sucedidos do R&B dos EUA, colecionando hits românticos como "All of Me" (ouça acima), "You & I", "Love me Now".

Multipremiado, ele é um dos poucos artistas do mundo com um EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony). O Emmy foi vencido por produzir o especial Jesus Christ Superstar Live!, os Grammys já são 12 estatuetas em 15 anos de trajetória, o Oscar veio por "Glory" (do filme Selma), e o Tony por produzir a peça Jitney.

Keith Urban

Nascido na Nova Zelândia e naturalizado australiano, Keith foi escolhido para representar a Oceania em reconhecimento a uma carreira de mais de 20 anos como um dos maiores astros do country mundial - um gênero ainda dominado, vale lembrar, por artistas norte-americanos.

Vencedor de 4 Grammys e dono de hits como "Blue Ain't Your Color" (ouça acima), "One Too Many" (parceria com P!nk) e "The Fighter" (com Carrie Underwood), ele também costuma aparecer na mídia ao lado da esposa, a atriz Nicole Kidman. Os dois estão juntos desde 2006 e são pais de duas meninas, Sunday Rose e Faith Margaret.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.