Abertura das Olimpíadas toca trilha de games e gera memes pedindo Goku e Pikachu

Mangás e Animes

Notícia

Abertura das Olimpíadas toca trilha de games e gera memes pedindo Goku e Pikachu

Cerimônia oficial foi ao ar na manhã de hoje (23)

Caio Coletti
23.07.2021
09h50
Atualizada em
23.07.2021
10h56
Atualizada em 23.07.2021 às 10h56

A abertura das Olimpíadas de Tóquio, que aconteceram na manhã de hoje (23), levou a uma enxurrada de memes no Twitter. Os internautas sentiram falta de referências a algumas das principais figuras da cultura pop japonesa, como Pokémon, Dragon Ball, Naruto Hello Kitty - confira os melhores tuítes mais abaixo.

Apesar da "ausência" sentida desses ícones do país, a trilha sonora usada para a entrada das delegações dos países foi destaque na abertura - isso porque os organizadores das Olimpíadas tocaram versões orquestradas de trilhas sonoras clássicas de videogame.

Músicas das franquias Final Fantasy, Monster Hunter, Winning Eleven, Dragon Quest, Sonic Chrono Trigger marcaram presença na cerimônia. Veja logo abaixo um dos momentos emblemáticos da abertura.

Outro destaque foi a montagem musical com "Imagine", clássico de John Lennon. Os cantores convidados foram Angélique Kidjo (África), Alejandro Sanz (Europa), John Legend (Américas) e Keith Urban (Oceania).

Vem aí, será?

 

Tadinhos, gente...

Não esperamos menos que isso!

É sobre isso, sabe?

Teve até sugestão de música tema...

Bem lembrado, faltou o Mario também!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.