Música

Notícia

ABBA conquista seu maior álbum nas paradas com Voyage

Primeiro trabalho do quarteto em 40 anos chegou ao 2º lugar na Billboard 200

Julia Sabbaga
15.11.2021
15h22

Voyage, o novo álbum do ABBA, que marcou a primeira gravação em estúdio do quarteto em 40 anos, também se tornou o mais bem-sucedido trabalho do grupo nos EUA. O álbum, que contou com os singles  "I Still Have Faith in You" e "Don't Shut me Down", chegou ao 2º lugar na parada Billboard 200

Até então, a melhor posição atingida pelo ABBA na parada de álbuns havia sido a 14ª, em 1978, com o disco The Album. O trabalho, no entanto, rendeu o hit "Take a Chance on Me", que chegou ao 3º lugar na Billboard Hot 100.

O antecessor, Arrival, chegou a 20ª posição, com o single principal, "Dancing Queen", atingindo o topo da lista de músicas. 

Na Billboard 200 da semana, Voyage ficou atrás apenas de Summer Walker, com o álbum Still Over It. Voyage é o sucessor do The Visitors, lançado em 1981. 

O ABBA é formado por Björn Ulvaeus, Benny AnderssonAgnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad. O grupo, dono de hits como "Dancing Queen" e "Mamma Mia", vai realizar uma inovadora "turnê virtual" pelo mundo em 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.