Mulher-Maravilha 1984 | Trama sobre Guerra Fria pode barrar lançamento na China

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha 1984 | Trama sobre Guerra Fria pode barrar lançamento na China

Censura sobre o período histórico pode ter sido aplicada em O Primeiro Homem

25.12.2018, às 08H16.
Atualizada em 25.12.2018, ÀS 08H42

Mulher-Maravilha 1984 finalizou suas filmagens (veja aqui) e só chega aos cinemas em 2020, mas já existem especulações de que o filme pode ser barrado na China, sendo privado de uma das grandes fontes de bilheteria atuais (Aquaman, por exemplo, já soma US$ 189 milhões no país). A causa seria a trama do longa, que se passa durante o período da Guerra Fria. "Alguns especialistas acreditam que a guerra comercial impactou os negócios de Hollywood na China. A Universal ainda não obteve resposta sobre a censura de O Primeiro Homem. Muitos acreditam que seja o período da Guerra Fria na trama. Alguns estão preocupados com Mulher-Maravilha 1984", escreveu Gavin Feng, que cobre a bilheteria chinesa. 

Apesar de não ter divulgado oficialmente a sua sinopse, como o primeiro filme aborda a Primeira Guerra Mundial, é bem possível que o segundo não trate a Guerra Fria apenas como pano de fundo, usando a vilã Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) e o misterioso personagem de Pedro Pascal dentro desse contexto. Tratando-se de um filme de fantasia, porém, os estúdios costumam contornar a censura chinesa com adaptações, omitindo ou trocando nomes e termos, por exemplo.

Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em novembro de 2019, mas foi adiado e agora estreia em junho de 2020.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.