Joe Taslim como Sub-Zero em Mortal Kombat (2021)

Créditos da imagem: Mortal Kombat (2021)/HBO Max/Divulgação

Filmes

Lista

Mortal Kombat | Conheça o elenco do novo filme

Produzida por James Wan, adaptação do game é repleta de praticantes de artes marciais

Arthur Eloi
18.02.2021
12h13

Quase 24 anos depois, Mortal Kombat ganhará uma nova adaptação nos cinemas. Os games da Midway/Netherrealm tiveram dois filmes nos anos 90, com o primeiro por Paul W.S. Anderson (Resident Evil). Agora, o novo projeto quer ser mais fiel aos jogos recentes, tem produção de James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) e também um elenco repleto de praticantes de artes marciais. Conheça os atores de Mortal Kombat abaixo!

Joe Taslim (Sub-Zero)

Joe Taslim em Operação Invasão; Sub-Zero no filme de Mortal Kombat (2021)
Operação Invasão/Mortal Kombat (2021)

Um dos personagens mais conhecidos da franquia - e dos videogames, em geral -, o Sub-Zero é um ninja chinês, do clã Lin Kuei, com poderes criogênicos. Ao longo da franquia, alguns personagens já assumiram o manto do personagem, mas o mais conhecido é Kuai Liang, introduzido em Mortal Kombat II (1993). Ele é considerado o segundo Sub-Zero. O original, chamado Bi-Han, é seu irmão mais velho que foi assassinado por Scorpion no jogo original e se tornou a criatura das sombras Noob Saibot.

Para deixar tudo bem explicado aos novos espectadores, o Sub-Zero do filme deve ser Bi-Han, mas é certo que o personagem novamente terá intrigas com Scorpion (veja mais sobre o personagem no item seguinte).

Quem interpreta o Sub-Zero nas telonas é Joe Taslim. Nascido na Indonésia com ascendência chinesa, é mestre de artes marciais, especializado em judô, tendo integrado a seleção nacional de seu país por 12 anos para competir na modalidade. Foi o esporte que levou Taslim aos cinemas em 2007, após um ferimento grave no joelho e enfrentar uma crise econômica. “Eu não estaria atuando se não fosse pelo judô. A coisa mais importante que me ensinou é honra, porque você tem respeito pelo o que está fazendo, você se entrega por completo”, falou numa entrevista de 2013.

O ator fez seu nome no circuito de filmes de ação quando estrelou Operação Invasão (ou The Raid: Redemption), prestigiado longa de Gareth Evans, de 2011. De lá para cá, deu as caras em Velozes e Furiosos 6 e Star Trek: Sem Fronteiras, mas se tornou queridinho das obras de porradaria com A Noite Nos Persegue, da Netflix, e também a série Warrior, baseada num projeto inacabado de Bruce Lee.

Hiroyuki Sanada (Scorpion)

Hiroyuki Sanada em Wolverine - Imortal; Scorpion em Mortal Kombat (2021)
Wolverine - Imortal/Mortal Kombat (2021)

Talvez num patamar de fama até mais alto que o Sub-Zero, Scorpion é um dos mais icônicos personagens dos games. O ninja japonês, chamado de Hanzo Hasashi, é parte do clã Shirai Ryu, rivais dos Lin Kuei. Sua origem é bastante trágica já que, após ter todos seus colegas e familiares massacrados, Hanzo também foi morto - mas retornou do além, com poderes infernais e um desejo de vingança.

No cinema, Scorpion é interpretado por Hiroyuki Sanada. O ator japonês tem um vasto currículo, tanto no Japão quanto em Hollywood. Treinado em caratê desde os 11 anos de idade, Sanada consegue transitar entre obras de ação e dramas intensos. Assim, já participou tanto de Wolverine - Imortal, Lost, Westworld e Vingadores: Ultimato, quanto Ringu: O Chamado e O Samurai do Entardecer, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2004. Além disso, ganhou honras da monarquia britânica por ter protagonizado uma montagem japonesa de Rei Lear com a prestigiada companhia de teatro Royal Shakespeare Company.

Ludi Lin (Liu Kang)

Ludi Lin e Max Huang em Mortal Kombat (2021)
Mortal Kombat (2021)/Divulgação

Outro dos personagens mais marcantes da franquia, Liu Kang é um guerreiro chinês envolvido no Mortal Kombat para defender a dimensão da Terra, chamada de Earthrealm. Considerado um dos protagonistas da saga, é o personagem que mais venceu o torneio. Assim como outros rostos do game, integra a White Lotus Society, uma organização que treina para defender a Terra nos torneios.

Quem interpreta Liu Kang no filme é Ludi Lin, um dos rostos mais conhecidos de Hollywood nos últimos anos. O ator nasceu na China, mas foi criado no Canadá e na Austrália, além de ter treinado muay thai, judô e luta olímpica na Tailândia. Recentemente viveu o Ranger preto em Power Rangers - O Filme, o capitão Murk em Aquaman, e também um avatar de game de luta em “Striking Vipers”, episódio da quinta temporada de Black Mirror que foi rodado em São Paulo. Lin, inclusive, já veio ao Brasil em outra ocasião, tendo participado da CCXP 2016 para promover Power Rangers.

Max Huang (Kung Lao)

Ludi Lin e Max Huang em Mortal Kombat (2021)
Mortal Kombat (2021)/Divulgação

Kung Lao é um monge chinês que traja um chapéu-lâmina que serve também como arma. Colega de Liu Kang na White Lotus Society, a dupla já chegou a protagonizar um jogo juntos, Mortal Kombat: Shaolin Monks, de 2005. A dinâmica entre os dois é algo frequentemente explorada na franquia, com Lao servindo como o mais sensato e racional da equipe.

No filme de Mortal Kombat, Kung Lao será vivido por Max Huang, alemão com ascendência chinesa. Enquanto esse será seu primeiro grande papel como ator, ele tem vasta experiência com cenas de ação, já que é membro da equipe de coreografias de Jackie Chan, e discípulo direto do ator. Huang foi responsável pelas cenas de ação e luta de filmes como Kingsman e Hitman: Agente 47, além de ser treinado em Kung-Fu, tendo até vencido medalhas de ouro em competições na China.

Mehcad Brooks (Jax Briggs)

Mehcad Brooks com Jax Briggs em Mortal Kombat (2021)
Mortal Kombat (2021)/Divulgação

Na trama da franquia, o militar Jax Briggs é um dos humanos que se vê repentinamente envolvido nas disputas milenares do Mortal Kombat. Eventualmente, o conflito todo teve uma consequência: a perda de seus braços, que foram substituídos por implantes metálicos. Nos jogos mais recentes, Briggs tem uma filha chamada Jacqui, que segue os passos do pai e se torna parte das Forças Especiais.

Em Mortal Kombat, Jax é interpretado por Mehcad Brooks. Um dos poucos atores norte-americanos do elenco, também é um dos que não tem treinamento em artes marciais. Sua carreira consiste de papéis em séries de TV como Desperate Housewives, True Blood e também Supergirl, em que viveu Jimmy Olsen.

Jessica McNamee (Sonya Blade)

Jessica McNamee como Sonya Blade em Mortal Kombat (2021)
Mortal Kombat (2021)/Divulgação

Além de Jax, a outra presença militar no universo de Mortal Kombat é Sonya Blade. Uma das personagens originais da franquia, ela é uma agente altamente treinada que, após conhecer o torneio de perto, passa a comandar uma equipe de operações extraterrestres. Apesar de ser subordinada de Jax, Sonya é facilmente mais popular entre os fãs da saga. Nos jogos mais recentes, teve uma filha - Cassie Cage - com Johnny Cage (que não dará as caras no filme, pelo o que parece).

Quem vive a militar é Jessica McNamee. A atriz australiana tem uma carreira relativamente recente, mas conseguiu alguns bons papéis ao longo dos anos em obras como Sirens, A Guerra dos Sexos, Into the Dark e Megatubarão.

Josh Lawson (Kano)

Josh Lawson como Kano em Mortal Kombat (2021)
Mortal Kombat (2021)/Divulgação

Rival dos militares, Kano é um criminoso e assassino de altíssimo nível de habilidade e eficiência. Além de seu forte sotaque australiano e armamento de peso, é reconhecível por um implante metálico no rosto, consequência de um ferimento causado por Jax. Ao longo dos jogos, Kano parece ter um interesse sádico por Sonya Blade.

Nas telonas, Kano é vivido por Josh Lawson. O ator é mais conhecido por produções australianas, mas teve alguns papéis em Hollywood, geralmente em comédias como O Âncora 2: A Lenda Continua e na série de TV Superstore.

Tadanobu Asano (Raiden)

Tadanobu Asano em Thor: Ragnarok; Raiden em Mortal Kombat (2021)
Thor: Ragnarok // Mortal Kombat (2021)

Outro personagem icônico da franquia é Raiden. O Deus do Trovão, e também um dos Deuses Antigos, ele é o super poderoso defensor da Terra, que auxilia os guerreiros que lutam por Earthrealm no torneio.

Enquanto Raiden já teve uma encarnação de peso nos cinemas por Christopher Lambert, no filme de 1995, quem assume o manto agora é o japonês Tadanobu Asano. O ator tem uma vasta carreira no Japão, atuando desde os 16 anos de idade em obras locais, mas também um certo prestígio em Hollywood. Asano já trabalhou com Martin Scorsese em Silêncio, e estrelou blockbusters como 47 Ronins, Midway, e toda a trilogia Thor, da Marvel. Recentemente também atuou em Detective Chinatown 3, que se tornou um recorde de bilheteria na China.

Chin Han (Shang Tsung)

Chin Han em Ghost in the Shell; Shang Tsung em Mortal Kombat (2021)
Ghost in the Shell (2017) // Mortal Kombat (2021)

O principal antagonista da franquia, Shang Tsung é um poderoso feiticeiro chinês com a capacidade de absorver almas e se transformar em seus oponentes. O personagem é o chefão final do jogo original, e teve sua vilania expandida ao longo dos anos ao colocá-lo em reta de colisão com Liu Kang, já que Shang Tsung comanda os torneios do Mortal Kombat.

Shang Tsung é um dos poucos personagens cuja versão do cinema, vivida por Cary-Hiroyuki Tagawa, se tornou popular ao ponto do ator retornar ao papel para o game Mortal Kombat 11. No novo filme, porém, ele será vivido por Chin Han. Nascido em Singapura, o ator teve diversas participações em obras de Hollywood, como Arrow e Marco Polo. Além disso, estrelou Contágio, a adaptação live-action de Ghost in the Shell (2017), em que viveu Togusa, e também contracenou com The Rock em Arranha-Céu: Coragem sem Limite.

Sisi Stringer (Mileena)

Sisi Stringer como Mileena em Mortal Kombat (2021)
Mortal Kombat (2021)/Divulgação

Criatura criada por Shang Tsung, Mileena é uma guerreira sádica e carnívora. A personagem foi introduzida em Mortal Kombat II, mas só foi ganhar papel significativo na trama dos jogos a partir de Mortal Kombat X, de 2015, em que serviu como uma das antagonistas.

Nas telonas, Mileena será interpretada por Sisi Stringer. A atriz é relativamente novata em Hollywood, tendo atuado apenas em duas produções: o filme de terror Bloody Hell, e um prequel de Colheita Maldita - ambos lançados em 2020.

Lewis Tan (Cole Young)

Lewis Tan como Cole Young em Mortal Kombat (2021)
Mortal Kombat (2021)/Divulgação

Cole Young é um dos poucos personagens criados especialmente para o novo filme de Mortal Kombat. Ele é descrito como um lutador de MMA sem muita sorte, que acaba envolvido no torneio pela humanidade.

Cole é vivido por Lewis Tan, ator britânico com ascendência chinesa. Ao longo de sua carreira, iniciada nos anos 90, Tan se especializou em obras com muita porradaria e ação. Foi dublê para filmes como Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, Invasão à Casa Branca e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. Com a experiência em fazer as próprias cenas de ação, ganhou destaque em obras como Into the Badlands, Wu Assassins e também Deadpool 2, onde viveu Shatterstar, membro da X-Force (mesmo que por poucos minutos).

A estreia do filme de Mortal Kombat está marcada para 15 de abril nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.