Matrix Resurrections | Primeiras reações são divididas: "Muitos vão odiar"

Créditos da imagem: Cena de Matrix Resurrections (Reprodução)

Filmes

Notícia

Matrix Resurrections | Primeiras reações são divididas: "Muitos vão odiar"

Críticos apontaram que humor autorreferente do filme pode ser visto como exagerado

Caio Coletti
17.12.2021
08h21
Atualizada em
21.12.2021
14h52
Atualizada em 21.12.2021 às 14h52

A crítica especializada norte-americana liberou ontem, nas redes sociais, as suas primeiras reações a Matrix Resurrectionsnovo capítulo da franquia de Lana Wachowski. As opiniões ficaram divididas entre aqueles que amaram a ambição do longa, e aqueles que acharam seu humor autorreferente e sua história de amor distrativos.

Confira alguns tuítes:

  • "Houve um ponto no meio de Matrix Resurrections em que pensei, brevemente, que ele era o melhor filme já feito. Até agora não consegui me convencer que ele não é. Eu amei! Muita gente vai odiar! É o meu tipo preferido de filme." (Emily VanDerWerff, Vox)
  • "Estou profundamente feliz por aqueles de vocês que vão amar Matrix Resurrections. Eu, infelizmente, não sou uma dessas pessoas. É muito melhor que Reloaded e Revolutions - que, sejamos sinceros, são bem ruins - mas não tem riscos. Nada aqui importa, e não de uma forma niilista cool." (Alison Foreman, Mashable)
  • "Matrix Resurrections é uma das maiores decepções do ano. Uma bagunça complicada que mancha o legado da franquia. Ele tem algumas performances sólidas, mas a história não faz sentido e as piadas me fizeram ranger os dentes. É muito 'óbvio' para o seu próprio bem." (Scott Menzel, We Live Entertainment)
  • "Matrix Resurrections é mais divertido do que eu me lembro das outras sequências serem. Sim, há uma quantidade gigantesca de exposição, como nos outros dois, mas há também uma piscadela nisso tudo. Neil Patrick Harris e Jonathan Groff são chave nisso. Ah, e o clímax é incrível." (Nigel Smith, People)
  • "Matrix Resurrections é um dos blockbusters mais provocativos já feitos, porque luta com o próprio legado no mundo real. Ele tem todos os elementos que você espera de um filme de Matrix, mas é na história de amor central que realmente brilha. Espero que a Warner considere fazer um spin-off centrado na personagem de Jessica Henwick." (Brian Davids, The Hollywood Reporter)
  • "Sem nenhuma dúvida, Matrix Resurrections é meu filme favorito de 2021. É facilmente o melhor filme desde o original, Keany e Carrie-Anne estão maravilhosos, a ação chuta todo tipo de bundas, e a história explodiu a minha mente. Superou todas as expectativas que eu tinha." (Heather Wixson, Daily Dead)
  • "Eu saí de Matrix Resurrections com bons sentimentos, mas a minha opinião final sem dúvida é 'extremamente dividida'. Eu amo o primeiro ato; o segundo é um tédio; e o terceiro é sólido o bastante para fazer tudo valer a pena. Isso não é dizer muito, mas é sem dúvida a melhor sequência de Matrix." (Eric Eisenberg, CinemaBlend)

Leia a sinopse oficial de Matrix Resurrections: “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela - Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. 

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.