Filmes

Notícia

Matrix Resurrections: Novo Agente Smith diz ter estudado atuação de Hugo Weaving

No próximo filme da franquia, personagem será vivido por Jonathan Groff

Flávio Pinto
16.12.2021, às 15:47
Atualizada em 17.12.2021, às 08:19
Atualizada em 17.12.2021, às 08:19

Sabendo das responsabilidades de integrar o elenco de Matrix Resurrections, Jonathan Groff fez sua lição de casa. Em entrevista ao canal do YouTube Jake’s Takes — que você confere acima —, o ator, que dará vida ao novo Agente Smith, afirmou que estudou a interpretação de Hugo Weaving, intérprete do personagem na trilogia original de Matrix.

Passei tanto tempo assistindo a ele e vendo clipes dele. Inclusive, há um dele disponível no YouTube dizendo 'Sr. Anderson', esse eu vi diversas vezes”, contou. Questionado sobre o que gostaria de discutir com Weaving se tivesse a oportunidade, Groff respondeu que gostaria de perguntar ao antigo intérprete mais coisas envolvendo a experiência, do que sobre a performance em si. 

Também queria falar com ele sobre O Senhor dos Anéis e sobre a carreira dele. Eu estaria mais interessado em saber sobre ele, e, talvez, muito nervoso para perguntar sobre a minha versão de Smith”, conclui.

Leia a sinopse oficial de Matrix Resurrections: “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela - Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. 

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.