Agente Smith em Matrix

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Matrix 4 | Hugo Weaving chegou a fazer leitura do roteiro com atores do filme

Ator contou como foi o convite para participar do filme e por que não deu certo

Fábio Garcia
02.09.2020
13h47

O ator Hugo Weaving e seu Agente Smith tiveram um papel importante na trilogia Matrix, tanto quanto Keanu Reeves ou Carrie-Anne Moss. Infelizmente Hugo não participará do novo filme da franquia, mas em uma entrevista recente ele deu alguns detalhes sobre o convite e alguns bastidores do longa (via Comic Soon).

O ator explicou que foi procurado por Lana Wachowski no final do ano passado. Ela tinha muito interesse de Weaving participar do novo filme da franquia Matrix e ele teria aceitado a proposta um dia depois da conversa com a cineasta. "Teve uma leitura de roteiro com o Keanu, Carrie, eu e mais alguns outros da velha família", revelou.

Porém Hugo Weaving tinha um compromisso profissional com o Teatro Nacional de Londres até o mês de abril, e o plano de Lana Wachowski era de gravar entre os meses de fevereiro até maio. "Pensei que poderíamos gravar minhas cenas a partir de maio, chegamos a conversar sobre dinheiro, eles estavam negociando", comentou Weaving, mas as coisas não seguiram como o planejado. No fim, Lana achou que não ia funcionar.

Matrix 4 terá o retorno de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1.6 bilhão nas bilheterias mundiais.

Matrix 4 está marcado para 1 de abril de 2022.