Matrix | Irmãs Wachowski, criadoras da série, dirigirão o novo filme, diz site

Filmes

Notícia

Matrix | Irmãs Wachowski, criadoras da série, dirigirão o novo filme, diz site

Projeto estrelado por Michael B. Jordan deve ser filmado logo em 2020

Arthur Eloi
22.06.2019
15h38

Já havia rumores de que as irmãs Lana Lilly Wachowski, criadoras da franquia Matrix e diretoras da trilogia original, estavam envolvidas com o reboot mas, agora, o site Discussing Film afirma que a dupla retornará a para a direção do próximo longa.

Segundo o site, o projeto está avançando rapidamente dentro da Warner Bros. - que já havia manifestado interesse em resgatar a franquia - e deve começar a ser rodado no começo de 2020, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, sob o título de desenvolvimento "Project Ice Cream". Os detalhes sobre a trama ainda são escassos e estão sendo mantidos em segredo, mas as Wachowski já estão recrutando sua equipe - incluindo Hugh Bateup, que fez a direção de arte no filme original de 1999.

O novo Matrix - que não se sabe se é continuação ou reboot - terá roteiro de Zak Penn (Vingadores) e será estrelado por Michael B. Jordan (CreedPantera Negra). Ainda não há confirmação oficial sobre a volta das Wachowski para a direção, e nem previsão de estreia para o novo filme.