Capa de Giant-Size X-Men #1 e Giant-Size X-Men: Tibute to Wein & Cockrum

Créditos da imagem: Marvel Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Marvel celebra 45 anos de X-Men: A Segunda Gênese com “remake” de edição de 1975

Revista revisita roteiro de Len Wein com artistas reproduzindo quadros de Dave Cockrum

Nicolaos Garófalo
01.10.2020
20h49

Revista que relançou os X-Man após cinco anos sem uma publicação regular na Marvel, Giant-Size X-Men #1 ganhou uma espécie de “remake” liderado por alguns dos principais nomes atuais da Casa das Ideias e publicado nesta semana nos Estados Unidos em Giant-Size X-Men: Tibute to Wein & Cockrum. Artistas como RB Silva (X-Men: Equipe Dourada), Pepe Larraz (Dinastia X/Potências de X), Alex Ross (Marvels X), Leinil Frances Yu (X-Men), Ema Lupacchino (Ghost-Spider) e mais ilustraram cada um uma página da nova versão, reproduzindo os quadros originais de Dave Cockrum com base no roteiro original de Len Wein.

A história mostra Charles Xavier recrutando uma nova equipe de mutantes formada por Wolverine, Noturno, Tempestade, Pássaro Trovejante, Colossus, Banshee e Solaris para ajudar Ciclope a resgatar Jean Grey, Anjo, Homem de Gelo, Polaris e Destrutor da ilha mutante Krakoa. Além de ser considerada um clássico das HQs, a história ainda abriu caminho para o aclamado período de Chris Claremont à frente dos títulos do X-Men.

Giant-Size X-Men: Tribute to Wein & Cockrum foi publicada nos EUA na última quarta-feira (30).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.