Filmes

Notícia

Vingadores: Guerra Infinita | Diretores explicam missão de Thanos

Afinal, por que o vilão não dobrou os recursos do universo?

Mariana Canhisares
01.08.2018
21h21
Atualizada em
01.08.2018
21h36
Atualizada em 01.08.2018 às 21h36

Desde a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, os fãs questionam por que Thanos não dobrou os recursos do universo em vez de simplesmente acabar com metade dele. Os diretores Anthony e Joe Russo, assim como os roteiristas Chris Markus e Steve McFeely, esclareceram os motivos do Titã Louco nos comentários do DVD do filme (via The Wrap).

Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vingadores: Guerra Infinita/Marvel Studios/Reprodução

"As pessoas nos perguntaram por que Thanos não usou as Joias para dobrar os recursos do universo e, claramente, ele não está interessado", disse Anthony. Joe, por sua vez, lembrou que o fato de terem recusado sua ideia antes da destruição de Titã também foi relevante para a missão do vilão, já que ele não é tão estável quanto aparenta.

"É sobre liberdade de escolha", completou Steve McFeely. "Isso não resolveria o problema. Apenas chegaríamos lá daqui milhões de anos. Essa é a oportunidade de agir de modo correto. Ele confia nas pessoas, sabe?".

Vingadores: Guerra Infinita chegou hoje ao formato digital e será lançado em Blu-ray em 14 de agosto. Vingadores 4 tem estreia marcada para 2 de maio de 2019.