Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Como uma fanart levou um brasileiro para a Marvel

Victor Hugo é o primeiro capista em CGI da Marvel

GA
28.01.2019, às 15H30.
Como uma fanart levou um brasileiro para a Marvel

Créditos da imagem: Reprodução/Victor Hugo

Na última semana a Marvel Comics revelou as capas de Guerra dos Reinos (War of the Realms no original), nova saga que está em publicação nos EUA, e entre elas estava uma assinada pelo brasileiro Victor Hugo, que se tornou o primeiro capista 3D da editora por conta de fanarts. Victor, que já havia feito capas para a revista Jean Grey veja aqui, contou ao Omelete como surgiu o convite para criar para a Casa das Ideias: 

"O primeiro convite foi feito quando um produtor encontrou algumas fanarts minhas inspiradas em trabalhos do [artista] Skottie Young no Instagram e aí me perguntaram se eu tinha interesse em fazer as Connecting Covers da Jean. Foi um baita desafio e uma experiência MUITO legal, principalmente pela liberdade que eles dão pro artista fazer no próprio estilo - algo que pra mim era meio inimaginável já que não se vê capas 3D por ai, principalmente mais estilizadas como é meu trabalho."

Omelete Recomenda

Victor participou da produção de Moana para a Disney, e agora trabalha em Guerra dos Reinos e Era do X-Man (Age Of X-Man), nova saga dos mutantes. "Para esse trabalho, na verdade a Marvel comprou três das minhas fanarts pra virar variants".

O artista revela quais personagens da editora mais gosta: "Putz, dificil escolher! Hahaha! Mas acho que eu fico entre X-Men (primeira HQ que li foi Era do Apocalipse) e Homem-Aranha!".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.