Marvel Comics anuncia a volta de John Romita Jr.

Créditos da imagem: Daniel Deak/CCXP18

HQ/Livros

Notícia

Marvel Comics anuncia a volta de John Romita Jr.

Artista recomeça na editora a partir de julho deste ano

Camila Sousa
31.03.2021
12h23

A Marvel Comics anunciou a volta de John Romita Jr., lendário quadrinista que trabalhou na Casa das Ideias entre as décadas de 1970 e 2000. De acordo com o comunicado, Romita volta a assinar HQs da editora a partir de julho, no que promete ser uma das "séries mais icônicas do estúdio".

"Tive sorte em mais de uma vez na minha vida, e agora posso adicionar este momento à lista. Voltei para a Marvel, a companhia em que comecei a minha carreira, e eu não poderia estar mais empolgado. Estou literalmente neste momento trabalhando em meu próximo grande projeto na Marvel, e é uma grande alegria. Estou tão empolgado quanto estive quando comecei, e farei meu melhor para que o trabalho mostre isso novamente. Espero que os fãs vejam o mesmo", afirmou Romita no comunicado.

O artista é filho de John Romita Sr., icônico desenhista da Marvel que assumiu os desenhos da revista do Homem-Aranha após a saída de Steve Ditko, co-criador do teioso. Seguindo os passos de seu pai, Romita Jr. passou a fazer capas para a Marvel UK até desenhar uma história de seis páginas em 1977. Depois disso, o quadrinista passou a trabalhar em definitivo para a Casa das Ideias em títulos como Homem de Ferro, em que desenhou as clássicas histórias A Guerra das Armaduras e O Demônio da Garrafa. O artista passou por inúmeras HQs como Homem-Aranha, Demolidor, Thor e Wolverine.

Após décadas desenhando para a Marvel, Romita Jr. passou a trabalhar também para a DC Comics, onde desenhou as revistas Superman, Grandes Astros Batman e O Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada. Romita é co-criador de Kick-Ass, HQ escrita por Mark Millar que deu origem a dois filmes.

John Romita Jr. também esteve no Brasil em duas oportunidades, participando da CCXP18 e da CCXP19.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.