Hulk bravo em arte de Joe Bennett

Créditos da imagem: Marvel Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Marvel desliga brasileiro Joe Bennett após artes ofensivas

Ilustrações com conotações antissemitas voltaram a ser notícia após repúdio do roteirista Al Ewing

09.09.2021, às 20H04.

Artista brasileiro conhecido por O Imortal Hulk, Joe Bennett não faz mais parte da equipe da Marvel Comics. A Casa das Ideias desligou o quadrinista após Al Ewing repudiar publicamente uma ilustração assinada pela ex-dupla em 2017 que enaltece o então deputado Jair Bolsonaro e que voltou a circular nas últimas semanas. Além da imagem, que trazia oponentes políticos do ex-capitão caracterizados como ratos, o ilustrador também é responsável por arte com conotações antissemitas publicada em O Imortal Hulk #43.

Ao Newserama, a editora afirmou que não trabalhará mais com o brasileiro em “nenhum projeto futuro”.

Bennett, que havia sido anunciado como um dos artistas da one-shot Timeless, não participará mais da revista. Greg Land, de Aves de Rapina e X-Men, assumirá o posto do brasileiro na revista, que deve moldar a narrativa do Universo Marvel para 2022.

Em seu Twitter, Ewing afirmou que já havia falado sobre o comportamento de Bennett, que já usou as redes sociais para reforçar falas transfóbicas e apoiar a agressão ao jornalista Glenn Greenwald, à Marvel. O artista já se desculpou pelas mensagens.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.