Séries e TV

Artigo

Como os X-Men e o Gene X podem ser apresentados no MCU

Compra da Fox pela Disney trouxe os direitos dos mutantes de volta para a Marvel e os fãs estão ansiosos para apresentação dos personagens

A cozinha
09.02.2021
16h00

Desde a compra da Fox pela Disney, os fãs estão ansiosos pela apresentação dos mutantes no MCU. Os direitos dos personagens foram vendidos para a Fox em uma época em que a Marvel quase faliu e, por isso, os X-Men e demais mutantes jamais apareceram em filmes do estúdio ou tiveram sua origem alterada, como é o caso da Feiticeira Escarlate.

[Cuidado com spoilers a partir daqui]

O primeiro passo para essa apresentação foi dado no episódio 5 de WandaVision, que trouxe de volta o Pietro interpretado por Evan Peters nos filmes do X-Men. Como dito acima, a origem de Wanda foi alterada no MCU e ela foi apresentada como uma "aprimorada", já que o estúdio não podia usar o nome "mutante".

No entanto, com a chegada do Pietro que esteve nos filmes dos mutantes feitos pela Fox, há uma grande expectativa que a série WandaVision tenha uma ligação direta com a apresentação dos mutantes, já que precisa existir uma explicação para que os personagens não tenham aparecido no MCU até agora - inclusive na guerra contra Thanos. Confira acima nosso OmeleTV discutindo o tema.

Com episódios novos todas as sextas-feiras no Disney+, a série WandaVision usa a referência de sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda e Visão (Paul Bettany) e como eles tentam se encaixar em uma rotina normal. A produção terá nove episódios ao todo e o capítulo final irá ao ar em 12 de março.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.