Peggy Carter como Capitã Britânia na animação What If...?

Créditos da imagem: What If.../Marvel Studios/Reprodução

Séries e TV

Lista

What If… | Tudo o que sabemos sobre a primeira animação do Marvel Studios

Uma das produções mais aguardadas da fase 4, série revisitará universo compartilhado de maneira curiosa; entenda

Mariana Canhisares
08.07.2021
10h00
Atualizada em
08.07.2021
13h17
Atualizada em 08.07.2021 às 13h17

Um dos títulos mais aguardados da fase 4 do MCU, What If… é a primeira investida do Marvel Studios nas animações. A produção é inédita não somente nesta mudança de linguagem, já que não tem relação direta -- ao menos, é o que aparenta -- com o que virá a acontecer nos próximos anos no universo compartilhado da Casa das Ideias. Pelo contrário, ela se volta ao passado e revisita de maneira curiosa os mais de 20 filmes lançados até aqui.

Enquanto a série não é lançada no Disney+, veja o que você pode esperar de What If… com base em tudo o que sabemos sobre a série:

PREMISSA

Tony Stark na animação What If...?
What If.../Marvel Studios/Reprodução

Inspirada na série de quadrinhos homônima, publicada no Brasil com o nome O que aconteceria se..., a animação repete a premissa do seu material-base e imagina cenários em que os eventos do MCU teriam se desenrolado de maneira diferente. Por exemplo, e se Yondu tivesse pego T'Challa em vez de Peter Quill? E se Gamora caçasse o Homem de Ferro? E se Steve Rogers não fosse quem recebesse o super soro?

Quem guia o espectador por esse universo alternativo é Uatu, também chamado de Vigia. O personagem, dublado por Jeffrey Wright em What If..., foi criado nos anos 1960 por Stan Lee e Jack Kirby. Ele é parte de uma espécie de alienígenas conhecida como os vigias, cujo objetivo é monitorar o que fazem as demais criaturas. Uatu, no caso, é responsável por observar o sistema solar e, portanto, a Terra.

TRAILER

O Marvel Studios apenas divulgou duas prévias da série antológica para o grande público. A primeira, bastante focado no que poderia acontecer com Peggy Carter, T’Challa e Stephen Strange, apresenta o narrador da produção e sua proposta: ver o que se desenrolou nas numerosas realidades do MCU; assista acima.

Depois, o estúdio depois revelou um trailer completo, explorando outros personagens de seu universo.

Vale notar que o estúdio também mostrou para os presentes no Festival de Annecy um clipe estendido focado só na transformação da Agente Carter na Capitã Britânia, destaque do primeiro episódio da série -- leia a descrição aqui.

ELENCO

Além da chegada de Jeffrey Wright como o Vigia, What If... terá o retorno de praticamente todos os atores que já passaram pelo MCU, quer seus personagens estejam vivos ou não na linha do tempo principal. Logo, você pode esperar ver os intérpretes dos vilões Thanos e Killmonger, isto é, Josh Brolin e Michael B. Jordan, assim como Mark Ruffalo e Samuel L. Jackson reprisando os papéis de Bruce Banner e Nick Fury. Isso vale, inclusive, para figuras coadjuvantes do universo cinematográfico. Por exemplo, David Dastmalchian e Chris Sullivan, o Kurt, de Homem-Formiga, e o Taserface, respectivamente, estão de volta na animação.

Mas talvez o grande destaque da lista de elenco seja mesmo a presença de Chadwick Boseman. O ator, que faleceu em agosto do ano passado, gravou falas para diversos episódios da série, de modo que essa é, oficialmente, sua última performance como T'Challa.

Veja a lista completa de nomes confirmados: Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Bruce Banner), Tom Hiddleston (Loki), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Hayley Atwell (Peggy Carter), Chadwick Boseman (T’Challa), Kare Gillan (Nebula), Jeremy Renner (Clint Barton), Paul Rudd (Scott Lang), Michael Douglas (Hank Pym), Dominic Cooper (Howard Stark), Sean Gunn (Kraglin), Natalie Portman (Jane Foster), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Taika Waititi (Korg), Toby Jones (Arnim Zola), Djimon Hounsou (Korath), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Michael Rooker (Yondu), Chris Sullivan (Taserface) e David Dastmalchian (Kurt).

EQUIPE

Doutor Estranho na animação What If...?
What If.../Marvel Studios/Reprodução

A.C. Bradley, de Caçadores de Trolls, serve como showrunner, roteirista e produtor, e conta com Bryan Andrews, roteirista de animações como Star Wars: Clone Wars e Samurai Jack, na direção.

O time de animação, por sua vez, é encabeçado por Stephan Franck, de Os Smurfs: O Conto de Halloween, com consultoria do chefe do desenvolvimento visual do Marvel Studios, Ryan Meinerding.

NÚMERO DE EPISÓDIOS

Peggy Carter e Steve Rogers na animação What If...?
What If.../Marvel Studios/Reprodução

What If… terá 10 episódios, mais do que qualquer outra série lançada pela Marvel no Disney+ até agora -- WandaVision tem 9, enquanto Loki e Falcão e o Soldado Invernal têm 6.

DATA DE ESTREIA

Capitão América zumbi na animação What If...?
What If.../Marvel Studios/Reprodução

A estreia ficou marcada para 11 de agosto, no Disney+. Dessa forma, a série chega entre os lançamentos de Viúva Negra (9 de julho) e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (3 de setembro).

VAI TER SEGUNDA TEMPORADA?

T'Challa na animação What If...?
What If.../Marvel Studios/Reprodução

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige já confirmou que a série terá uma nova temporada, novamente com 10 episódios.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.