Séries e TV

Lista

What If…? | Os principais easter eggs do primeiro episódio

“O Que Aconteceria Se a Capitã Carter Fosse a Primeira Vingadora?” recria eventos do primeiro longa do Capitão América

Nico Garófalo
11.08.2021
11h46
Atualizada em
12.08.2021
18h48
Atualizada em 12.08.2021 às 18h48

Primeiro episódio da animação What If…?, “O Que Aconteceria Se a Capitã Carter Fosse a Primeira Vingadora?” reconta, com alguns detalhes diferentes - óbvio -, os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador. Como já era sabido, o capítulo traz Carter, dublada por sua intérprete live-action Hayley Atwell, assumindo o lugar de Steve Rogers no experimento que o transformou no Sentinela da Liberdade. Como já era de se esperar de uma produção do Marvel Studios, o episódio traz alguns easter eggs que remetem ao restante do MCU.

Abaixo, você confere as principais referências do episódio:

Cenas iguais às de O Primeiro Vingador

Apesar de mudar alguns detalhes na história de origem de Steve Rogers, o primeiro episódio de What If…? recria alguns quadros idênticos ao do longa de 2011. O mais reconhecível deles é provavelmente quando Carter invade uma base da Hydra ao lado do Comando Selvagem, em uma tomada muito próxima daquela que revela o visual do Capitão América no primeiro filme.

Capitã Bretanha, é você?

Em determinado momento, a Capitã Carter se depara com uma espada, que usa para enfrentar os tentáculos da criatura interdimensional que surge do portal criado pelo Caveira Vermelha. O design do uniforme de Carter e seu uso da arma lhe aproximam dos Capitães Bretanha, que vez ou outra brandem a mítica Espada do Poder. Obviamente, o momento imediatamente faz os fãs se questionarem se a agente eventualmente assumirá o título nos próximos capítulos de What If…?

Shuma-Gorath vem aí?

Especulado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Shuma-Gorath pode ter feito sua estreia em What If…?. A criatura antiga, muito ligada à mitologia do Mago Supremo, nasceu antes mesmo do começo do universo e sua existência é sentida por toda a Terra com frequência, inclusive com seitas sendo criadas em torno do monstrão cheio de tentáculos. É possível que a animação já tenha iniciado sua introdução, como a criatura misteriosa invocada pelo Caveira Vermelha e enfrentada por Carter.

Vingadores

Quase 10 anos depois do primeiro filme dos Vingadores, é até fácil esquecer da cena de abertura do longa, que mostra Loki (Tom Hiddleston) saindo do portal criado pela equipe de Nick Fury (Samuel L. Jackson) usando o Tesseract. Acontece que o final do primeiro episódio de What If…? recria esse momento quase à perfeição, incluindo até mesmo o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que aqui escapa de qualquer controle mental.

A segunda voz do Caveira Vermelha

Já sabemos a algum tempo que nem todas as vozes de What If…? corresponderiam aos atores do MCU. Chris Evans, por exemplo, não dublou Steve Rogers; desta vez, a honra ficou por conta de Josh Keaton. Quem também não retornou foi Hugo Weaving. O ator, que já havia sido substituído em Guerra Infinita e Ultimato, deu lugar mais uma vez a Ross Marquand, que deu vida ao Caveira Vermelha nos dois últimos grandes filmes-evento do MCU.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.