What If...? | 15 momentos importantes do novo trailer da série animada do MCU

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

What If...? | 15 momentos importantes do novo trailer da série animada do MCU

E se o Omelete destrinchasse tudo de mais importante que apareceu na prévia?

Eduardo Pereira
08.07.2021
20h24
Atualizada em
08.07.2021
20h35
Atualizada em 08.07.2021 às 20h35

As portas do multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), cada vez mais claras a cada episódio de Loki, serão escancaradas quando a animação What If...? chegar ao Disney+, em agosto deste ano. A série visitará realidades paralelas em que os principais personagens dos filmes e séries do estúdio trocam de papéis, trazendo ainda a promessa de apresentar uma equipe composta por algumas dessas variantes chamada Guardiões do Multiverso.

Se algumas dessas mudanças de status quo já haviam sido divulgadas anteriormente (Peggy Carter assume o escudo que seria de Steve Rogers como a Capitã Carter, T'Challa é o novo Senhor das Estrelas), outras têm sido reveladas gradativamente pelo material promocional da produção. Nesta quinta (08), o segundo trailer da série entregou alguns momentos-chave que apontam os caminhos interessantes que serão percorridos em What If...?.

Confira abaixo 15 momentos importantes da nova prévia:

 

E SE KILLMONGER SALVASSE TONY STARK?

Marvel Studios/Divulgação

A abertura da prévia já altera de forma intensa o que sabemos do MCU. Ao invés de ter seu peito perfurado por estilhaços de uma bomba produzida por ele mesmo, como visto em Homem de Ferro (2008), Tony Stark (aparentemente sem a voz de Robert Downey Jr.) é salvo da explosão por Eric Killmonger (Michael B. Jordan), o principal antagonista de Pantera Negra (2018).

Como sabemos que uma das histórias de What If...? Consiste em um jovem príncipe T'Challa sendo levado de Wakanda por Yondu e os Ravagers, fazendo dele o novo Senhor das Estrelas, talvez a trajetória de mágoa e vingança de Killmonger tenha sido alterada e ele agora será um dos heróis da nova série (e, quem sabe, herdeiro ao trono do fantástico país africano).

E SE STEPHEN STRANGE TREINASSE EM WAKANDA?

Marvel Studios/Divulgação

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), o Doutor Estranho, aparece em diversos momentos do trailer, mas sua primeira aparição acontece ao lado de quem parece ser Zuri (Forest Whitaker), o sacerdote de Wakanda. Juntos, os dois entram em uma espetacular livraria onde repousa, em seu centro, uma árvore muito similar à vista no plano espiritual mostrando em Pantera Negra (2018).

Na sequência, o que parece ser o Stephen Strange que conhecemos da linha temporal principal do MCU parece regredir no tempo para antes de se tornar o Mago Supremo, então surge em cenas que lembram o mergulho do personagem na magia em Doutor Estranho (2016).

E SE OS GUARDIÕES DO MULTIVERSO FOSSEM OS VINGADORES?

Marvel Studios/Divulgação

Enquanto uma voz feminina afirma que "tempo, realidade, são cambiáveis", vemos a cena de união dos Maiores Heróis da Terra em Vingadores (2012), em meio à Batalha de Nova York, dar lugar ao que parecem ser os Guardiões do Multiverso: Pantera Negra (provavelmente Killmonger), Gamora (Zoe Saldana) devidamente vestida como herdeira de Thanos, Senhor das Estrelas (T'Challa, com a última performance de Chadwick Boseman no papel) e uma variante do Thor (Chris Hemsworth).

E SE O GAVIÃO ARQUEIRO FOSSE O HULK?

Marvel Studios/Divulgação

Depois de mais cenas focadas em T'Challa como Senhor das Estrelas, incluindo um breve momento entre ele e Youndu (Michael Rooker), o trailer indica que Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e o Hulk terão uma ligação que irá além da "canção de ninar" vista em Vingadores: Era de Ultron (2015). É porque O Gigante Esmeralda será, na verdade, Clint Barton (Jeremy Renner), o Gaviao Arqueiro. Ele aparece se transformando diante da heroína, e depois surge em um rompante de raiva atacando uma multidão do que parecem ser minions de Ultron.

Um detalhe que também chama atenção nas duas cenas é o uniforme de Natasha e a ambientação do ataque do Hulk: ela parece vestir as roupas de uma piloto de caça, enquanto o monstrão luta em um hangar. Talvez a história da Capitã Marvel irá se misturar à da superespiã em What If...?.

E SE LOKI DOMINASSE A TERRA?

Marvel Studios/Divulgação

Depois de uma cena mostrando a variante do Thor (sem barba) enfrentando mais minions de Ultron no que parece ser Las Vegas, vemos Loki (Tom Hiddleston) comandando as forças de Asgard contra a Terra em um duelo de encaradas com Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Dá para concluir que uma das histórias alternativas da animação cobrirá o que aconteceria com o nosso planeta se o plano do vilão de Vingadores (2012) tivesse sido conduzido de forma mais eficiente (e com o apoio de FandralHogunVolstagg e Lady Sif).

E SE HOWARD, O PATO, FOSSE MAIS INFLUENTE?

Marvel Studios/Divulgação

Howard, o Pato, visto apenas em vislumbres em Guardiões da Galáxia (2014) ou na batalha final de Vingadores: Ultimato (2019), aparece sendo liberto de uma das câmaras de contenção do Colecionador (Benicio Del Toro). Cheio de metalinguagem em suas histórias nos quadrinhos da Marvel, não é difícil imaginar o personagem cumprindo um papel inesperadamente importante em dialogar com humor sobre as implicações do multiverso.

E SE STEVE ROGERS FOSSE O HOMEM DE FERRO?

Marvel Studios/Divulgação

Em um dos grandes momentos do trailer, a Capitã Carter (Hayley Atwell) aparece voando nas costas do Homem de Ferro. Considerando o período histórico em que a britânica viveu, e a aparição do membro da Hydra Arnim Zola (Toby Jones), é provável que o piloto da armadura (similar à Mark I) seja Steve Rogers (Chris Evans). A criação, é claro, deve ter a assinatura de Howard Stark (Dominic Cooper).

E SE O DOUTOR ESTRANHO FOSSE CORROMPIDO?

Marvel Studios/Divulgação

O primeiro trailer de What If...?, lançado lá em 2020, levantou várias dúvidas pela forma como se encerrava: mostrando um duelo entre o Doutor Estranho que conhecemos dos filmes do MCU e uma versão sombria do mesmo personagem. Na mais nova prévia da animação, essa variante de Stephen Strange aparece em diversos momentos: primeiro, lançando poderosas magias em meio a um cenário decrépito. Depois, recebendo a Capitã Carter no que parece ser o seu covil.

Especula-se que essa versão sombria do Doutor Estranho também integrará os Guardiões do Multiverso, mas entender como ele se aliará ao grupo, ou até com qual bússola moral ele orienta suas ações, permanece sendo um dos maiores mistérios da produção.

E SE ALGO ACONTECESSE NO REINO QUÂNTICO?

Marvel Studios/Divulgação

Com uma trama focada diretamente em realidades paralelas, é de se esperar que muita coisa passe pela realidade alternativa apresentada em Homem-Formiga (2015) e mais explorada em Homem-Formiga e a Vespa (2018). Aqui, o Reino Quântico aparece abrigando uma figura misteriosa.

Pode se tratar de uma versão alternativa de Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) que não conseguiu ser resgatada por Scott Lang (Paul Rudd), Hope Van Dyne (Evangeline Lily) e Hank Pym (Michael Douglas), ou algum outro ser que conseguiu sobreviver nesse entre-mundos misterioso.

E SE O VIGIA DECIDISSE INTERVIR?

Marvel Studios/Divulgação

O Vigia, Uatu (Jeffrey Wright), narra parte do trailer, explicando seu papel como observador dos eventos do MCU. Ele promete não interferir, mas se a série abordar diretamente a bagunça feita na linha do tempo por Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki, é possível que o ser celestial tenha de mexer os pauzinhos para que os Guardiões do Multiverso sejam formados (e resolvam parte das confusões).

E SE O MCU SOFRESSE UM APOCALIPSE ZUMBI?

Marvel Studios/Divulgação

Um dos muitos universos alternativos da Marvel Comics coloca os personagens da editora em uma realidade na qual um apocalipse zumbi inevitável varreu quase toda a vida da Terra, como heróis como Homem de Ferro e Capitão América entre os mortos-vivos.

Servindo diretamento a um sonho desses fãs, uma das histórias de What If...? se passará nessa mesma realidade alternativa, com Tony Stark e Steve Rogers não muito inteiros, mas certamente ainda vivos. Ou quase.

E SE EGO DOMINASSE O UNIVERSO?

Marvel Studios/Divulgação

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), o plano de dominação universal de Ego (Kurt Russell) exigia que ele se nutrisse do poder se seu filho, Peter Quill (Chris Pratt). Graças ao apoio de Yondu e os Guardiões da Galáxia, entretanto, o vilão foi vencido.

Só que o que vai acontecer na realidade em que foi T'Challa, e não o filho de Ego, a criança adotada pelo líder dos Ravagers? Será que o plano maligno do Planeta Vivo encontrará sucesso em uma das realidades alternativas de What If...?

E SE A WANDA CAUSASSE EM WAKANDA?

Marvel Studios/Divulgação

Quando foi apresentada ao MCU, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) não era exatamente uma heroína. Sabendo os muitos caminhos errados que a trajetória da personagem poderia ter tomado nos filmes e séries do universo compartilhado (como bem sabem os fãs de quadrinhos, inclusive), uma cena que a mostra envolta em poder, sendo atacada por uma lança jogada por Okoye (Danai Gurira), dá a impressão que algo não está certo.

E SE SCOTT LANG FOSSE UMA CABEÇA DECEPADA?

Marvel Studios/Divulgação

Depois de aparecer tentando arrancar a Joia da Mente de sua própria cabeça, Visão (Paul Bettany) apresenta o público (e alguns personagens não mostrados) à cabeça decepada e ainda viva de Scott Lang.

É fácil concluir que algo deu muito errado com as idas e vindas ao Reino Quântico usando a roupa de Homem-Formiga, mas o visual no melhor estilo Futurama do personagem tem de estar ligado a alguma conspiração mais complexa.

E SE CHADWICK BOSEMAN VOLTASSE COMO T'CHALLA?

Marvel Studios/Divulgação

O encerramento do trailer é uma bomba de emoção, destacando a última performance de Chadwick Boseman como T'Challa e mostrando sua interação com Yondu. É arrepiante ouvir a voz do ator, e há a promessa de uma luta empolgante da dupla contra o Colecionador.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.