Elizabeth Olsen em WandaVision

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Roteirista de WandaVision comenta aparição surpreendente de personagem

“Pensamos ‘como podemos criar essa entrada e nos divertir de um jeito doido?’”, contou Jac Schaeffer

A cozinha
08.02.2021
20h35
Atualizada em
12.02.2021
14h53
Atualizada em 12.02.2021 às 14h53

[Spoilers de WandaVision à frente]

WandaVision surpreendeu grande parte dos fãs na última sexta-feira (5), quando Evan Peters, o Mercúrio da franquia X-Men da Fox, apareceu como Pietro Maximoff em “Em Um Episódio Muito Especial...”. A participação, que, apesar de rumores, não havia sido oficializada pelo Marvel Studios, se encaixou na atmosfera de sitcoms criada pelos capítulos anteriores, com a própria série fazendo piada com a “mudança de elenco” (Aaron Taylor-Johnson interpretou o personagem em Vingadores: A Era de Ultron). À Marvel, Jac Schaeffer, roteirista da série, disse que a equipe da produção “amou a ideia” de trazer Peters como o herói.

“Esta série embaralha as cabeças e por ela ter tantas camadas, tantas definições do que é ou não é real, atuação, escalação, público, fandom e coisas assim, imaginamos que seria incrível trazer o Evan pro MCU”, contou a roteirista. “Pensamos ‘como podemos criar essa entrada e nos divertir de um jeito doido?’ e há tempos trabalhávamos com a noção do irmão ou parente qualquer que vem à cidade e mexe com a família.” Segundo Schaeffer, a aparição de Pietro já estava sendo preparada desde o planejamento da série.

Segundo ela, assegurar a participação de Peters foi complicado, mas a paixão do ator pelo Universo Marvel facilitou as coisas. “Ele está sempre disposto a aceitar as opções mais estranhas. E ele é um amor – é ótimo trabalhar com ele”.

Kevin [Feige] queria ter certeza de que haveria uma razão [para a mudança de Pietro], que fizesse sentido. E espero que tenhamos conseguido”, concluiu.

Com episódios novos todas as sextas-feiras no Disney+, a série WandaVision usa a referência de sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda e Visão (Paul Bettany) e como eles tentam se encaixar em uma rotina normal. A produção terá nove episódios ao todo e o capítulo final irá ao ar em 12 de março. 

Todas as sextas-feiras, os críticos do Omelete se reúnem na twitch.tv/omeleteve, a partir das 16h30, para discutir o episódio da semana e o futuro da série e do MCU. Venha conversar com a gente!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.