WandaVision: Agatha era mais mentora que vilã no roteiro original

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

WandaVision: Agatha era mais mentora que vilã no roteiro original

Personagem de Kathryn Hahn ensinaria Wanda sobre magia na série

Caio Coletti
02.06.2021
12h38

A personagem Agatha (Kathryn Hahn) quase foi bem diferente em WandaVision: segundo a roteirista Jac Schaeffer, a versão original da feiticeira seria uma mentora benevolente para a protagonista Wanda (Elizabeth Olsen).

"Na concepção inicial, Agatha era como uma mentora, uma expert em magia", comentou ela à revista Rolling Stone. Esta versão seria mais próxima aos quadrinhos, onde Agatha Harkness ensina Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, a entender melhor seus poderes.

Uma coisa que nunca mudou durante o desenvolvimento de WandaVision, no entanto, foi o final da série, com a despedida entre Wanda e Visão (Paul Bettany). Schaeffer disse que isso foi decidido logo no início da roteirização.

"No entanto, na versão original, o adeus dos dois era como um último feitiço que Wanda precisava lançar. Um feitiço que Agatha tinha ensinado a ela no começo da série, algo básico como consertar um vaso que se quebrou. Com o mesmo feitiço, ela se integraria com o seu trauma, e Visão voltaria a fazer parte dela", explicou. 

WandaVision usou referências a sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda e Visão e como eles tentam se encaixar em uma rotina normal. A produção teve nove episódios e está disponível na íntegra no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.