Filmes

Notícia

Conheça o Treinador, vilão capaz de imitar Capitão América, Pantera Negra e mais

Vilão foi destaque no último trailer de Viúva Negra

A cozinha
09.03.2020
16h10
Atualizada em
09.03.2020
20h10
Atualizada em 09.03.2020 às 20h10

O filme solo da Viúva Negra, estrelado por Scarlett Johansson, ganhou seu novo trailer que mostrou em detalhes o Treinador, um dos vilões do longa. Criado por David Michelinie e George Pérez, o personagem foi apresentado na edição 195 de Os Vingadores, em 1980.

Capa da edição Vingadores #196

Ainda na infância, Anthony "Tony" Masters descobriu sua habilidade mnemônica (de memória) ainda na infância, quando assistiu um programa de televisão sobre caubóis e conseguiu replicar todos os movimentos que viu nos personagens. Conforme crescia, Tony tentou entender ainda mais seus "poderes". Sua mãe o levou ao psiquiatra, que definiu as habilidades como "reflexos fotográficos". Na escola, ele aplicou sua aptidão para se tornar um grande jogador de futebol americano.

Na vida adulta, usou os reflexos fotográficos observando as lutas de vários super-heróis em programas de TV e jornais. Com as habilidades lapidadas, começou a fazer pequenos furtos e se tornou um treinador para aspirantes a criminosos, que queriam lutar como ele. Masters fez seu próprio uniforme e assumiu o nome de Treinador.

No trailer final de Viúva Negra, essa habilidade é confirmada ao mostrá-lo replicando golpes famosos de outros Vingadores. Durante um embate contra o Guardião Vermelho (David Harbour), o Capitão América Russo, o vilão utiliza os movimentos do Pantera Negra, vistos no filme solo do Rei de Wakanda lançado em 2018.

Além de T’Challa, outro Vingador a ter seus movimentos replicados pelo Treinador é o Gavião Arqueiro. A prévia mostra o antagonista utilizando uma flecha explosiva para atacar o carro em que fogem a Viúva Negra e Yelena (Florence Pugh). O movimento é o mesmo utilizado por Clint Barton em Os Vingadores, quando o arqueiro utiliza uma flecha-bomba para derrubar Loki (Tom Hiddleston) de seu veículo Chitauri.

Natasha Romanoff também deve ter seus movimentos copiados pelo Treinador, já que o personagem é visto estudando seu combate contra os seguranças da Hammer em um momento de Homem de Ferro 2.

Vale lembrar que o Treinador já havia demonstrado conhecer os movimentos do Capitão América em prévias anteriores, especialmente com o uso do escudo, arremessando-o e levantando-o do chão de formas similares.

O filme solo da Viúva Negra será lançado em 30 de abril e tem direção de Cate Shortland