Vingadores: Ultimato | Roteiristas explicam mortes irreversíveis

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Roteiristas explicam mortes irreversíveis

Cuidado com spoilers!

Gabriel Avila
13.05.2019
12h18

Cuidado com spoilers!

Vingadores: Ultimato marca o fim da Saga do Infinito no MCU e nessa conclusão os heróis são obrigados a fazer sacrifícios. Embora uma parte dos personagens aniquilados por Thanos retorne, outros se foram de forma definitiva. Em entrevista ao THR, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram porque os Vingadores não poderiam usar a Jóia do Tempo para trazer o Homem de Ferro de volta:

“A única forma disso funcionar é se Tony morrer. Se você voltar e assistir Guerra Infinita, quando [Dr Estranho] diz ‘uma’, Benedict [Cumberbatch]… está emocionado. Agora que vocês sabem o final, voltem e assistam esse momento. Ele quer dizer ‘você vai ter que morrer, Tony’”.

Entretanto, o Visão pôde ser revivido em Vingadores: Guerra Infinita pois foi morto pela própria manopla:

“A manopla não poderia trazer ninguém que não foi morto pela própria manopla de volta. Tony foi morto de forma física.”

Em entrevista para a Variety, os roteiristas explicaram sobre a Jóia da Alma. Não é possível trazer as pessoas que se sacrificaram de volta, portanto a Gamora que está viva na verdade foi retirada da linha temporal de 2014:

“Não é aquela Gamora que foi assassinada pela Jóia da Alma, essa é a Gamora do passado. Quando Gamora caiu daquele penhasco, foi a versão dela daquela época que morreu. Mas essa Gamora veio antes da queda. Então ela está viva e viajou na máquina do tempo para o presente.”

Entretanto, a Viúva Negra não retornou pois seria uma espécie de sequestro temporal:

“Nós teríamos que sequestrar uma versão da Viúva Negra que não sabe nada sobre as circunstâncias atuais e trazê-la para o futuro só para que tenhamos uma. Não é como se pudéssemos perguntar se ela gostaria de vir.”

Vale lembrar que os Irmãos Russo, diretores de Ultimato,  já haviam explicado que o sacrifício pela Jóia da Alma é eterno - saiba mais.