Brie Larson como a Capitã Marvel no filme-solo da personagem

Créditos da imagem: Capitã Marvel/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Roteirista explica participação da Capitã Marvel no filme

"Não é a história que estamos tentando contar", explicou Stephen McFeely

Arthur Eloi
01.05.2019
17h40
Atualizada em
02.05.2019
13h34
Atualizada em 02.05.2019 às 13h34

O filme-solo da Capitã Marvel se saiu muito bem nas bilheterias, mas a heroína não apareceu tanto quanto o esperado em Vingadores: Ultimato. Entrevista ao NY Times, o roteirista Stephen McFeely explicou a decisão de não mostrá-la tanto assim.

"Não tínhamos tanto tempo para nos adaptar", falou o roteirista, comparando o caso com a presença dos personagens de Pantera Negra em Guerra Infinita (2018). "Não é como se pudéssemos dizer 'Rápido, coloque a Shuri ai'. Começamos a filmar Guerra Infinita e Ultimato, e só depois Pantera Negra começou a ser rodado enquanto ainda estávamos em produção. Eles acabaram o filme deles, mas nós ainda estávamos gravando."

"Lembro que fizemos testes antes de Pantera Negra estrear, mostrando o Capitão América indo para Wakanda, o que deixava o público intrigado. Mas ai quando refizemos esses testes após o filme sair, era preciso apenas tocar um pouco do tema do Pantera Negra que os espectadores surtavam. É o mesmo com a Capitã Marvel. Gravamos com a Brie Larson antes dela começar o filme-solo. Ela interpretou uma personagem 20 anos após sua história de origem, que ninguém ainda tinha roteirizado até então. É um absurdo."

"Certamente, a Capitã Marvel aparece menos em Ultimato do que o esperado, mas essa não é a história que estamos tentando contar - é sobre os Vingadores originais lidando com o luto e chegando em uma conclusão, enquanto ela é a novata", concluiu McFeely.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas e já bateu vários recordes de bilheteria - confira os números aqui.