Filmes

Notícia

Vingadores: supervisor de efeitos explica aparição de Howard o Pato na batalha

Longa foi disponibilizado digitalmente

Julia Sabbaga
05.08.2019
15h55

O supervisor de efeitos especiais de Vingadores: UltimatoMatt Aitken, explicou diversos detalhes da batalha final do longa, comentando a presença de diversos atores em cada uma das sequências e explicando a aparição de Howard, o Pato, na luta [via /Film]. 

A presença do personagem pode ser vista aos 9 minutos e 10 segundos do vídeo acima, e Aitken explica que a cena foi sugestão do presidente Marvel Studios, Kevin Feige: "Achamos um espaço para colocá-lo onde ele não ficaria tão óbvio, o que é bom", ele explicou. "É muito trabalho para uma aparição tão pequena, mas ficamos muito felizes em poder fazer isso".

Aitken explicou também que a batalha foi filmada em diversas etapas, e a presença de todos os atores foi algo raro. Quando os Guardiões se unem e o Homem-Aranha surge na frente, por exemplo, Tom Holland não estava presente. 

Segundo o supervisor, algumas mudanças ainda foram feitas após alterações no roteiro. Quando todos os heróis se alinham, por exemplo, o Homem de Ferro foi colocado mais tarde, já que na versão anterior, o herói ainda estaria agonizando do golpe de Thanos. 

Durante a San Diego Comic-ConVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.