Filmes

Notícia

Roteiristas confirmam teoria sobre Capitão América e Peggy Carter

Christopher Markus e Stephen McFeely comentam o final de Vingadores: Ultimato

12.05.2019, às 22H19.
Atualizada em 30.06.2019, ÀS 17H03

Apesar de concordarem com a possibilidade de outros pontos de vista sobre o assunto, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely confiram as suas intenções em relação a Capitão América e Peggy Carter em Vingadores: Ultimato.

Segundo a dupla, o retorno de Steve Rogers para o passado não alterou a linha do tempo, pois o Capitão América sempre foi o marido de Peggy Carter - ao longo dos filmes do MCU é revelado que ela foi casada e teve dois filhos. “Sempre foi a nossa intenção que ele fosse o pai daquelas duas crianças. Há brechas nas viagens no tempo para isso”, diz McFeely ao THR. A informação, segundo Markus, introduziria o conceito de que “há duas pessoas com DNA do supersoldado por aí”.

Ainda que seja possível tentar encaixar com algum esforço essa teoria na história de Peggy Carter e Steve Rogers contada no MCU - o homem salvo pelo Capitão América que se tornou marido da agente, como ela conta em uma entrevista vista na exposição em homenagem ao herói em Soldado Invernal (vídeo acima), seria o próprio Rogers; ou em um momento de lucidez, uma debilitada Carter continuou fingindo que os dois passaram uma vida separados (também no vídeo acima). Porém, nada explica melhor como o Capitão teria um escudo intacto para passar para Falcão do que a ideia de que o seu retorno criou outra realidade, já que o escudo usado por aquele Rogers foi destruído em batalha e o do “passado” ainda estava congelado no ártico.

A teoria de outras realidades também explica melhor como a Nebulosa do presente atirou na sua versão do passado, como o fato da Gamora de 2014 permanecer na atual linha do tempo não altera os eventos dos filmes de Guardiões da Galáxia e mesmo como a derrota do Thanos de 2014, antes dos eventos de Guerra Infinita, não altera a realidade apresentada como um todo.

Como bem disse o CEO da Disney Bob Iger, “há muitas e muitas direções” que o Marvel Studios pode tomar depois de Vingadores: Ultimato e como a própria história do MCU dita, mesmo erros de continuidade podem ser transformados pontos de partida para uma nova narrativa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.