Mensagem de James Cameron no Twitter

Créditos da imagem: James Cameron/Twitter/Reprodução

Filmes

Notícia

James Cameron parabeniza a Marvel por superar Titanic nas bilheterias

Vingadores: Ultimato é agora a segunda arrecadação da história do cinema

Natália Bridi
09.05.2019
08h08
Atualizada em
09.05.2019
08h21
Atualizada em 09.05.2019 às 08h21

Seguindo a tradição Hollywoodiana de parabenizar o sucesso de blockbusters - iniciada por Steven Spielberg em 1977 quando Star Wars superou Tubarão nas bilheterias americanas -, James Cameron usou o Twitter para parabenizar a Marvel por Vingadores: Ultimato ter superado Titanic e tomado o segundo lugar das maiores arrecadações da história.  “Para Kevin [Feige] e todos na Marvel, um iceberg afundou o verdadeiro Titanic. Foi preciso os Vingadores para afundar o meu Titanic. Todos aqui na Lightstorm Entertainment saudam o seu feito incrível. Vocês mostraram que a indústria do cinema não está só viva e passa bem, como também está maior do que nunca!”, escreveu o diretor.  

No passado, porém, Cameron não foi tão simpático em relação aos filmes de herói. “Espero que a fadiga de filmes de 'Vingadores' chegue rápido. Não é que eu não ame os filmes. É só que, por favor, existem outras histórias para contar, que não são sobre machões sem família fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas sem parar, e destruindo cidades no processo", afirmou o cineasta em um coletiva, ao que Feige respondeu de forma política: "Ah, ele adora os filmes! Que ótimo, James Cameron ama nossos filmes, isso é incrível".

Vingadores: Ultimato soma US$ 2,272 bilhões na bilheteria mundial e a expectativa é que também supere o recorde de Cameron com Avatar, que com US$ 2,788 bilhões arrecadados reina soberano na lista das maiores bilheterias da história (sem correção de inflação) desde 2009 - confira o ranking completo.