Vingadores: Ultimato (Divulgação)

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato (Divulgação)

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato quase teve versão com cerca de 4 horas, dizem irmãos Russo

Cerca de 40 minutos foram descartadas na edição final

Omelete
2 min de leitura
13.07.2022, às 21H37
ATUALIZADA EM 04.08.2022, ÀS 08H52
ATUALIZADA EM 04.08.2022, ÀS 08H52

Segundo os irmãos Joe e Anthony Russo, Vingadores: Ultimato teve uma versão de 3 horas e 40 minutos descartada na edição final. Os diretores dizem ainda que as cenas deletadas não mereciam o filme e que a versão do cinema foi o “corte de diretor”.

Um jornalista [via ComicBook] questionou se houve uma versão de seis horas compilando Guerra Infinita e Ultimato. "Acho que o mais longo que já tivemos foi de 3 horas e 40 minutos [em Ultimato]" respondeu Joe antes de seu irmão Anthony interromper: "Se fizéssemos um super corte de Guerra Infinita e Ultimato, provavelmente haveria [um corte de seis horas]. Provavelmente, entre os dois. Poderia ser um corte de seis horas".

Joe afirmou que os 40 minutos extras de Ultimato não mereciam estar no filme e que a versão dos cinemas foi o corte de diretor. "Acho que esses 40 minutos merecem estar no chão de edição. Você tem o corte dos diretores. É isso. Não há mais nada, desculpe."

Vingadores: Ultimato foi lançado no Brasil em abril de 2019, com 3 horas e 2 minutos, e chegou a ocupar o posto de filme com maior bilheteria da história, arrecadando US$ 2,79 bilhões ao redor do mundo. Atualmente, perde apenas para Avatar, que soma US$ 2,84 bilhões de bilheteria. 

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.