Segundo os irmãos Joe e Anthony Russo, Vingadores: Ultimato teve uma versão de 3 horas e 40 minutos descartada na edição final. Os diretores dizem ainda que as cenas deletadas não mereciam o filme e que a versão do cinema foi o “corte de diretor”.
Um jornalista [via ComicBook] questionou se houve uma versão de seis horas compilando Guerra Infinita e Ultimato. "Acho que o mais longo que já tivemos foi de 3 horas e 40 minutos [em Ultimato]" respondeu Joe antes de seu irmão Anthony interromper: "Se fizéssemos um super corte de Guerra Infinita e Ultimato, provavelmente haveria [um corte de seis horas]. Provavelmente, entre os dois. Poderia ser um corte de seis horas".
Joe afirmou que os 40 minutos extras de Ultimato não mereciam estar no filme e que a versão dos cinemas foi o corte de diretor. "Acho que esses 40 minutos merecem estar no chão de edição. Você tem o corte dos diretores. É isso. Não há mais nada, desculpe."
Vingadores: Ultimato foi lançado no Brasil em abril de 2019, com 3 horas e 2 minutos, e chegou a ocupar o posto de filme com maior bilheteria da história, arrecadando US$ 2,79 bilhões ao redor do mundo. Atualmente, perde apenas para Avatar, que soma US$ 2,84 bilhões de bilheteria.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários