Taika Waititi no set de Thor: Ragnarok (Reprodução)

Créditos da imagem: Taika Waititi no set de Thor: Ragnarok (Reprodução)

Filmes

Notícia

Taika Waititi só aceitou dirigir Thor pelo dinheiro: "Estava pobre"

Diretor admitiu que não gosta do personagem das HQs da Marvel

Omelete
2 min de leitura
27.11.2023, às 14H23

Taika Waititi confessou que sua decisão de aceitar dirigir Thor: Ragnarok para o Marvel Studios foi motivada puramente pelo dinheiro. Em entrevista ao podcast Smartless [via TheWrap], o diretor lembrou que não estava em um bom momento quando o estúdio lhe fez a proposta.

"Eu não tinha interesse nenhum em fazer um filme de super-heróis. Não estava nos meus planos de carreira, digamos assim. Mas eu estava pobre, e tinha acabado de ter um segundo filho. Pensei: 'Quer saber? Essa é uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças'", comentou ele.

Waititi ainda disse que nunca foi fã dos quadrinhos de Thor, e que continuou dessa forma ao tentar lê-los novamente após aceitar o trabalho na Marvel.

"Vamos ser sinceros: Thor é o personagem menos popular entre todos esses [dos Vingadores originais]. Quando era criança, se via uma revista do Thor, pensava: 'Eca'. E quando comecei a pesquisar para o filme, tentei ler os quadrinhos dele novamente, e não passei das 18 páginas. Eu não entendia aquele personagem", disse o diretor.

Apesar disso, o Thor: Ragnarok de Waititi foi um sucesso estrondoso, arrecadando mais de US$ 850 milhões nas bilheterias mundiais e revigorando o personagem dentro do MCU. O diretor retornou para Thor: Amor e Trovão em 2021, que faturou US$ 760 milhões ao redor do mundo.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.