Destin Daniel Cretton foi convencido a dirigir Shang-Chi por Ryan Coogler
Diretor de Pantera Negra deu conselho decisivo para colega aceitar função no MCU
Destin Daniel Cretton quase recusou a proposta da Marvel para dirigir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, mas o conselho de outro cineasta que já trabalhou na franquia foi decisivo para fazê-lo mudar de ideia: trata-se de Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra.
Em entrevista ao SlashFilm, Cretton contou sobre sua conversa com Coogler: "Eu senti medo de assumir um filme grande de estúdio, como este, e do que isso poderia fazer comigo... Tinha muitas hesitações, e Ryan me disse algo que realmente me tranquilizou: 'A pressão será grande, e potencialmente será a coisa mais difícil que você já fez. Mas nem um pouco dessa pressão virá das pessoas com quem você está trabalhando, ou para quem você está trabalhando'".
- Shang-Chi terá retorno do Ben Kingsley
- Shang-Chi: Quem é o novo herói do MCU
- Abominável e mais destaques no novo trailer
- Michelle Yeoh será "guardiã de uma cidade mística" no filme
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem, além de Simu Liu como protagonista, nomes como Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh no elenco. O roteiro foi escrito por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984).
Ao contrário de produções como Cruella e Viúva Negra, a aventura não será disponibilizada no Premier Access do streaming da Disney ao mesmo tempo em que chegar aos cinemas -- um movimento que já estava planjeado pela empresa.
Shang-Chi está marcado para estreia no Brasil em 2 de setembro de 2021.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).