Filmes

Notícia

Destin Daniel Cretton foi convencido a dirigir Shang-Chi por Ryan Coogler

Diretor de Pantera Negra deu conselho decisivo para colega aceitar função no MCU

Caio Coletti
20.08.2021
09h10
Atualizada em
28.08.2021
14h28
Atualizada em 28.08.2021 às 14h28

Destin Daniel Cretton quase recusou a proposta da Marvel para dirigir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, mas o conselho de outro cineasta que já trabalhou na franquia foi decisivo para fazê-lo mudar de ideia: trata-se de Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra.

Em entrevista ao SlashFilm, Cretton contou sobre sua conversa com Coogler: "Eu senti medo de assumir um filme grande de estúdio, como este, e do que isso poderia fazer comigo... Tinha muitas hesitações, e Ryan me disse algo que realmente me tranquilizou: 'A pressão será grande, e potencialmente será a coisa mais difícil que você já fez. Mas nem um pouco dessa pressão virá das pessoas com quem você está trabalhando, ou para quem você está trabalhando'".

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem, além de Simu Liu como protagonista, nomes como Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh no elenco. O roteiro foi escrito por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984).

Ao contrário de produções como Cruella e Viúva Negra, a aventura não será disponibilizada no Premier Access do streaming da Disney ao mesmo tempo em que chegar aos cinemas -- um movimento que já estava planjeado pela empresa.

Shang-Chi está marcado para estreia no Brasil em 2 de setembro de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.