Simu Liu em cena de Shang-Chi

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Shang-Chi | Astro rebate CEO da Disney e diz que filme "não é um teste"

Simu Liu se pronunciou nas redes após fala de Bob Chapek

Beatriz Amendola
14.08.2021
13h04
Atualizada em
14.08.2021
13h29
Atualizada em 14.08.2021 às 13h29

Protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu respondeu publicamente ao CEO da Disney, Bob Chapek, que nesta semana afirmou que o filme será "um teste" para a empresa. 

Em uma publicação no Twitter, neste sábado (14), Liu escreveu: "Nós não somos um teste. Nós somos as zebras, os subestimados. Nós estamos quebrando o teto de vidro. Nós somos uma celebração de cultura e alegria que vai perseverar após um ano sitiado. Nós somos a supresa. Estou empolgado pra c****** para fazer história no dia 3 de setembro. Junte-se a nós". 

O ator, dessa forma, ressaltou também a importância do filme em termos de representatividade. Shang-Chi é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) com um protagonista de origem asiática -- e tem um elenco formado majoritariamente por atores de ascendência asiática, como Awkwafina, Tony Leung Michelle Yeoh.

A declaração de Chapek veio na última quinta-feira, durante apresentação da Disney para investidores. "Nós achamos que [Shang-Chi] será um teste interessante para nós, porque ele terá uma janela de apenas 45 dias", afirmou o executivo, referindo-se ao intervalo entre o lançamento dos filmes no cinema e sua disponibilização no Disney+. 

Shang-Chi, ao contrário de produções como Cruella e Viúva Negra, não será disponibilizado no Premier Access do streaming da Disney ao mesmo tempo em que chegar aos cinemas -- um movimento que já estava planjeado pela empresa.

O filme estreia no Brasil no dia 2 de setembro, um dia antes dos Estados Unidos. 

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.