Filmes

Lista

Quem pode ser o próximo Homem de Ferro no MCU

Vingadores: Ultimato deixou algumas pistas de quem pode substituir Tony Stark

Mariana Canhisares
12.08.2019
15h25
Atualizada em
12.08.2019
16h32
Atualizada em 12.08.2019 às 16h32

O sacrifício de Tony Stark em Vingadores: Ultimato deixou uma lacuna grande dentro do universo cinematográfico da Marvel. Não apenas pela personalidade forte do "gênio, bilionário, playboy e filantropo", como ele mesmo já chegou a se definir, mas também pelo seu papel de liderança e sua total entrega para salvar a humanidade.

Por isso, é difícil imaginar que o legado do herói tenha se encerrado ali. Como foi frisado em Homem-Aranha: Longe de Casa, a Casa de Ideias deve procurar um novo personagem para assumir o posto do Homem de Ferro nas próximas fases - senão literalmente, com a armadura e tudo, pelo menos como a mente dos trás dos próximos passos dos Vingadores.

A seguir, confira as nossas apostas para quem deve ser o próximo Homem de Ferro do MCU:

Peter Parker

Marvel Studios/Divulgação

O Peter Parker de Tom Holland foi introduzido no MCU como um pupilo de Tony Stark. Logo, faria muito sentido que ele seguisse os passos do seu mentor e se tornasse uma figura de liderança dentro dos Vingadores.

O final de Homem-Aranha: Longe de Casa sugere que o herói terá uma jornada de amadurecimento ainda mais dura no último filme da trilogia. Com sua identidade revelada e sem a ajuda de Tony ou mesmo de Nick Fury, Peter precisará seguir seus próprios instintos e estratégias se quiser reverter esse cenário. Talvez essa nova aventura encarando J. Jonah Jameson e a opinião pública possa colocá-lo no patamar de importância do Homem de Ferro como líder, mas também como idealizador de projetos para garantir a segurança da humanidade. Afinal, além de carismático, Peter Parker é muito inteligente.

Shuri como Coração de Ferro

Marvel Studios/Divulgação

Assim como Tony Stark e Peter Parker, Shuri é uma das mentes mais brilhantes do universo Marvel. Embora muitos fãs torçam para que um dia ela assuma o título de Pantera Negra, como já aconteceu nos quadrinhos, há quem aposte que a irmã de T’Challa será a Coração de Ferro do MCU.

Nas HQs, a Coração de Ferro é, na verdade, Riri Williams, uma estudante de 15 anos do MIT que construiu sua própria armadura do Homem de Ferro, roubando materiais da faculdade. Embora tenha sido expulsa por isso, o feito a aproximou de Tony Stark, que eventualmente atuou como um mentor para ela.

As trajetórias de Williams e Shuri podem não ser tão semelhantes, mas é inegável que ambas são criativas, ousadas e habilidosas. Então, se não quiser introduzir um novo nome ao universo, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige certamente poderia aproveitar a personagem de Letitia Wright, já adorada pelo público, e transformá-la em uma heroína - e sem precisar dispensar o T’Challa de Chadwick Boseman.

Harley Keener como Rapaz de Ferro

Marvel Studios/Divulgação

Apresentado em Homem de Ferro 3 ainda como criança, Harley foi relembrado pela Marvel no funeral de Tony Stark. Não se sabe se ele e seu mentor mantiveram contato ao longo dos anos, mas como o garoto teve um papel importante para ajudar o bilionário a superar seus traumas, não seria tão estranho que eles ainda tivessem algum nível de amizade.

De todo modo, a Marvel não deve ter resgatado o personagem do ator Ty Simpkins à toa - afinal, o estúdio nunca dá ponto sem nó. Há quem diga que o agora jovem Harley possa assumir o título de Rapaz de Ferro e fazer parte até do especulado projeto envolvendo os Jovens Vingadores. Seria uma maneira de manter vivo o legado do Homem de Ferro.

Pepper Potts como Resgate

Marvel Studios/Divulgação

Gwyneth Paltrow afirmou em fevereiro que Vingadores: Ultimato seria provavelmente seu último filme no MCU. Porém, depois de vê-la usar a armadura azul na batalha contra Thanos, é difícil não torcer para que ela retorne como Resgate em um filme. Se não for para substituir seu marido, como uma participação especial aqui e ali.

Morgan

Marvel Studios/Divulgação

A filha de Tony Stark demonstrou interesse nas invenções do pai desde pequena. Então, por que não poderia seguir os passos dele e se tornar uma heroína também? Se o projeto dos Jovens Vingadores se concretizar, ela poderia se juntar aos filhos de outros heróis, como Cassie Lang, e até liderá-los.

Máquina de Combate

Marvel Studios/Divulgação

O Marvel Studios poderia ainda transformar o Máquina de Combate no novo Homem de Ferro. O personagem de Don Cheadle já tem a armadura, a ironia e o humor bastante próximos de Tony Stark - eles não eram tão amigos à toa. Sua experiência militar também poderia ser interessante caso assuma um papel de estrategista.