Filmes

Artigo

Em que momento o Capitão América se tornou digno do Mjölnir?

Discutimos a jornada do vingador de seu primeiro filme solo até Ultimato

A cozinha
12.05.2020
13h04
Atualizada em
12.05.2020
13h17
Atualizada em 12.05.2020 às 13h17

Quando Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas, uma das cenas que mais enlouqueceu os fãs foi quando o Capitão América (Chris Evans) levantou o Mjölnir, o martelo do Thor, e lutou com ele provando que era, de fato, digno. No entanto, para chegar até este momento o personagem passou por vários desafios.

Começando pelo seu primeiro filme solo, lançado em 2011. Desde aquela época, o personagem já mostrada que tinha príncipios muito claros sobre o que é certo e errado. Por exemplo, há a clássica cena de treinamento no exército quando uma granada (de mentira) é jogada e todos ao redor fogem, mas Steve Rogers se joga contra ela para proteger a todos. Antes mesmo de ser O Primeiro Vingador, ele já estava disposto a morrer para proteger as pessoas.

Por mostrar todas essas características desde cedo, os fãs já imaginavam que o personagem era digno de levantar o martelo do Thor e a Marvel deu um gostinho disso em Vingadores: Era de Ultron (2015), quando Rogers tenta erguer o objeto em uma festa e o faz se mexer um pouco, o que deixa o Filho de Odin bem preocupado.

No entanto, a jornada do Capitão América não teve apenas momentos bons no MCU. Um de seus maiores desafios foi a revelação sobre a morte dos pais de Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil (2016). Rogers sabia que seu amigo Bucky tinha sido o responsável por matar Howard e Maria Stark, mas escondeu a informação de Tony, o que inflamou ainda mais a disputa entre os dois no longa.

Segundo os roteiristas de UltimatoChristopher Markus e Stephen McFeely, Steve ainda não era totalmente digno do martelo em A Era de Ultron exatamente por essa questão dos pais de Tony. Naquele momento, ele mesmo ficou incerto sobre, e a questão foi resolvida posteriormente, com Tony e Steve voltando a ser amigos.

Com o encerramento de sua história em Ultimato, Steve Rogers provou que sempre foi digno de levantar o Mjölnir e se tornou ainda mais ao enfrentar Thanos e seu exército.